Curti & Não Curti || 8 à 14 de agosto: Boas sequências em "Êta Mundo Bom!" e "Velho Chico", decepção com Haja Coração e muito mais


A Partir desta semana, o quadro "Curti & Não Curti" passa a ser postado aos domingos, com os destaques da TV, da música e do esporte (uma das novidades deste novo formato) na semana que se passou. E nesta semana, muito movimentada, pode-se destacar o casamento de Celso e Maria; a boa sequência do atentado de Santo, na televisão; a medalha de ouro da Rafaela Silva; as de prata, do Diego Hypolito e de bronze, do Arthur Nory, no esporte e muito mais. Confira:

 CURTI!
Casamento de Maria e Celso é o final merecido de um dos melhores casais de 'Êta Mundo Bom!'


A novela das seis da Globo, 'Êta Mundo Bom!', entra nesta semana (de 15 à 20 de agosto), a sua penúltima semana no ar. E, apresentou duas ótimas cenas esta semana. No sábado (13), toda a sequência do casamento de Celso e Maria foi tocante e bonita, evidenciando a química entre Bianca Bin e Rainer Cadete. Depois de idas e vindas, finalmente o casal será feliz para sempre. Um final merecido para um dos melhores casais da novela das seis de Walcyr Carrasco.

Julgamento entre Anastácia e Sandra destaca Eliane Giardini e Flávia Alessandra; Xande Valois mostra a grata revelação que é


No capítulo do sábado passado (6), Êta Mundo Bom! iniciou toda a sequência do julgamento entre Anastácia e Sandra, que durou três capítulo. A boa edição não o deixou cansativo, pelo contrário. Destacou Eliane Giardini, Flávia Alessandra e principalmente, Xande Valouis, que pôde mostrar a grata revelação que é.

Araújo (Flávio Tolezani) iria mentir em seu julgamento, dizendo que não participou do golpe aplicado em Anastácia, mas, em um dos grandes ganchos da novela --- na segunda, 8/8 --- , viu seu filho invadir o julgamento e dizer que não queria ter um pai covarde. No capítulo de terça, 9/8, ele acabou dizendo a verdade, muito abalado, o que levou à sua prisão.

Após ver que foi desmascarada, Sandra (Flávia Alessandra), em um ato de desespero, foge do tribunal pelo banheiro e acaba se entregando, o que fez com que Anastácia recuperasse a fortuna. Vale destacar o recorde de audiência da novela na quarta-feira, 10/8, quando marcou 35.9 pontos de média.

Sequência do atentado de Santo deixa "Velho Chico" cada vez melhor

Após adiamentos, finalmente, na segunda-feira (8), foi ao ar uma das cenas mais aguardadas de Velho Chico, novela das 21h da Globo. O atentado sofrido por Santo (Domingos Montagner) insere um clima de suspense em torno do seu sumiço, que durará mais alguns capítulos.

A sequência em que Santo leva três tiros, cai do cavalo, mas consegue subir de novo, não foi muito real (Como ele iria sobreviver em uma situação tão extrema como essa?), mas conseguiu deixar a novela escrita por Bruno Luperi cada vez melhor.


Todas as sequências em que Bento (Iradhir Santos), Miguel (Gabriel Leone) e Tereza (Camila Pitanga) buscam por Santo foram ótimas e vale destacar, neste caso, a belíssima fotografia, que desde o começo da novela vem sendo um dos seus atrativos. A novela promete muitas emoções para as próximas semanas.

O telespectador tem correspondido ao bom conteúdo apresentado nesta semana: a novela marcou 32, 32, 33 e 35 pontos, podendo bater recorde semanal de audiência desde a estreia, dependendo dos números de sexta (12) e sábado (13).

OLIMPÍADAS RIO 2016: Arthur Nory, Diego Hypolito e Rafaela Silva se destacam em primeira semana de competições


A primeira semana dos Jogos Olímpicos Rio 2016 acabou e três personagens se destacaram, pelo time Brasil. Arthur Nory, Diego Hypolito, pela Ginástica Artística, e Rafaela Silva, no judô, fizeram o nosso país subir no pódio nas competições olímpicas. Parabéns para eles!



NÃO CURTI!
História de "Haja Coração" está parada e não está prendendo a atenção


Enquanto 'Êta Mundo Bom!' e 'Velho Chico' apresentam bons conflitos e uma boa condução, a novela das sete segue o rumo contrário. Nas primeiras semanas, a novela escrita por Daniel Ortiz e inspirada em "Sassaricando", de Silvio de Abreu, apresentou-se como uma boa novela.

Porém, nas últimas semanas, limitações no roteiro de "Haja Coração" estão ficando evidentes. A trama repetitiva de Apolo (Malvino Salvador) e Tancinha (Mariana Ximenes; o núcleo dos Abdalas não anda; enfim, toda a novela está parada e não agrada, nem prende a atenção, com exceção do núcleo Shirlipe. É aguardar os próximos capítulos da novela para sabermos se a novela melhora.

Cobertura da Record nos Jogos Olímpicos


Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro contam com três emissoras com os direitos de transmissão: Globo, Band e Record. Enquanto as duas primeiras fazem uma cobertura intensa, a emissora de Edir Macedo decepciona e não faz um bom tratamento dos eventos realizados nos Jogos.

Enquanto a Globo e a Band dedicam boa parte das suas manhãs e tardes aos Jogos, a Record prefere exibir sua programação normal, o que acaba sendo um desrespeito com o telespectador. Lamentável.

Sensacionalismo no "Domingo Legal"


Nos últimos domingos, o "Domingo Legal", do SBT, vem tentando reformular o seu conteúdo, mas de uma forma completamente equivocada. Imitar o formato do concorrente "Domingo Show" não vai fazer a audiência da emissora subir, pelo contrário, o sensacionalismo apresentado vem derrubando ainda mais a audiência do dominical. É hora de repensar sobre o futuro do programa, que não vem incomodando mais à concorrente.

Chamadas de "Sol Nascente" não prometem uma boa novela


Desde a semana retrasada (04 de agosto), a Globo vem exibindo nos intervalos de sua programação, as chamadas da próxima novela das seis, "Sol Nascente", trama escrita por Walther Negrão e com previsão de estreia para o dia 29 de agosto.

Pelo que vem sendo apresentado, pode-se constatar que não virá uma boa novela, pois não há uma melhor apresentação da história, e não se pode entender o que vem por aí. Depois do fenômeno 'Êta Mundo Bom!', o horário das seis voltará a ser uma incógnita com essa novela praiana e que não se apresenta como uma boa produção. Resta aguardar e torcer para que aconteça o contrário: chamadas ruins, novela boa. 

Por hoje é só, até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano