Curti & Não Curti || 15 à 21 de agosto: Apresentação especial de Justiça agrada; ouros do voleibol e do futebol coroam melhor campanha do Brasil em Olimpíadas


Mais uma semana passou e nesta segunda, 22 de agosto, vamos relembrar tudo o que aconteceu entre os dias 15 e 21 de agosto, de maneira positiva e de maneira negativa. A 'barriga' de 'Êta Mundo Bom!' e os clichês de 'Haja Coração' e de 'Velho Chico' de um lado desanima --- no caso de "Haja" --- e do outro movimenta a novela --- caso de "Velho Chico". A impactante semana de Anjo Mau, a apresentação especial do Adnight, os 35 anos do SBT, a apresentação especial de "Justiça", a preparação para a travessia do Rio Jordão em "A Terra Prometida", a cobertura da Globo nos Jogos Olímpicos, o último capítulo da primeira temporada de "A Garota da Moto", enfim, tudo isso animou durante a semana.

No esporte, 19 medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos, duas conquistas históricas e uma cerimônia de encerramento tão boa quanto a de abertura. 

Já no lado negativo, a cobertura da Globo decepcionou um pouco: a emissora optou por não exibir às finais dos esportes coletivos em que o Brasil perdeu; a perda do ouro no handebol, futebol e voleibol feminino; e ainda o clima pesado entre Cris Dias e William Waak no "Jornal da Globo". Confira o "Curti & Não Curti", da semana entre 15 e 21 de agosto.

CURTI!
Jogos Olímpicos Rio 2016: Ouro no futebol (inédito) e no voleibol masculinos


Na última semana dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, duas conquistas da equipe brasileira merecem ser destacadas: a do futebol, um ouro inédito e a do voleibol, o terceiro ouro do Brasil neste torneio olímpico. Foram duas conquistas que tiveram algo em comum: foram bem suadas, conquistadas de forma dramáticas.

Após aplicar 4 a 0 na Dinamarca (após dois empates na fase de grupos), 2 a 0 na Colômbia (quartas de final) e 6 a 0 em Honduras (Semifinal), a Seleção Brasileira de Futebol Masculino se encontrou novamente com a Alemanha neste sábado, 20 de agosto, em jogo marcado para às 17h30. Em uma partida nervosa, o Brasil conquistou o tão sonhado ouro olímpico, o único título que o País do Futebol não tinha conquistado.

Mas não foi fácil. Embora no primeiro tempo o Brasil tenha marcado um gol --- de falta, do craque Neymar ---, no primeiro tempo, no 2° a Alemanha já havia empatado o jogo. Foram chances para os dois lados de fazer o gol decisivo, mas o Brasil dominou o jogo, que acabou indo para a prorrogação, e, consequentemente, para os pênaltis.

Todas as quatro primeiras cobranças do Brasil e da Alemanha foram convertidas. Na quinta cobrança do time alemão, brilhou a estrela do goleiro acreano Weverton, que deixou a decisão empatada em 4x4. Se o Brasil fizesse o gol, ganhava, finalmente, o ouro. E dito e feito. O Brasil converteu sua quinta cobrança, cuja responsabilidade foi do jogador Neymar. O Brasil, País do Futebol, pentacampeão do mundo, tetracampeão da Copa das Confederações, finalmente tem todos os títulos dos torneios que disputou. É histórico!


Na tarde deste domingo (21), a Seleção masculina bicampeã olímpica, disputou a quarta final consecutiva no torneio de voleibol dos Jogos Olímpicos e venceu em uma partidaça, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 28/26 e 26/24. Foi uma conquista muito merecida, principalmente para o líbero Serginho, que se despede da Seleção Brasileira. Jornada encerrada com chave de ouro.

19 MEDALHAS EM 12 MODALIDADES

O Brasil fez, na Rio 2016, a sua melhor participação em Jogos Olímpicos. Foram conquistadas 19 medalhas (7 de ouro [recorde], 6 de prata e 6 de bronze) em 12 modalidades, como boxe, canoagem, futebol, ginástica artística, judô, tiro com arco, voleibol, entre outros. Foi uma participação para guardar na memória e é torcer para mais um recorde, agora, lá em Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos em 2020.

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO FOI SIMPLESMENTE MEMORÁVEL


Neste domingo (21), o mundo parou mais uma vez e voltou seus olhos para o principal palco dessas Olimpíadas de 2016, o Estádio do Maracanã. Em uma cerimônia que durou quase três horas, tivemos a honra de mostrar ao planeta que quando a gente se propõe a sediar um evento do porte das Olimpíadas, a gente faz. E faz bonito. A cerimônia de encerramento foi memorável e inesquecível. Principalmente na parte em que Santos Dumont convida o público para mais uma viagem pelos cartões-postais do Rio. O Cristo Redentor ficou muito lindo. 


A Bandeira do Brasil, cujas estrelas foram formadas com a união de várias crianças, ficou muito linda e merece muito aplausos essa parte da Cerimônia de Encerramento dos Jogos.


A apresentação de Tóquio 2020, que vai sediar os próximos Jogos Olímpicos, também foi inesquecível. A chegada do Primeiro Ministro da cidade, por um cano do Mario --- personagem do jogo que marcou a infância de muita gente ---, ficou simplesmente genial. Tóquio promete fazer uma grande Olimpíada daqui a quatro anos.


Já a hora da pira dos Jogos Olímpicos ser apagada, foi um momento emocionante. Uma chuva artificial apagou o principal símbolo dos Jogos, consequentemente, declarando o fim das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O momento em que o Maracanã vira um verdadeiro "Sambódramo" também merece elogios, o que encerrou de forma ainda mais brilhante esses Jogos Olímpicos de Verão Rio 2016. Pra guardar pra sempre na memória.

APRESENTAÇÃO ESPECIAL DE "ADNIGHT" AGRADA
Na próxima quinta (25), a Globo estreia o seu mais novo talk show, o "Adnight". Com o dizer 'Espere o inesperado', a atração que será comandada por Marcelo Adnet, apresentou, na última quinta-feira (18), a sua apresentação especial. E do que foi mostrado, o programa parece ser uma boa opção para o horário. As chamadas e as participações de Cauã Reymond, Rodrigo Simas e Tonico Pereira na apresentação especial agradaram e atração tem tudo pra ser um êxito. É aguardar.

APRESENTAÇÃO ESPECIAL DE "JUSTIÇA" MOSTRA QUE A MINISSÉRIE SERÁ ÉPICA
Na segunda (22), a Globo estreia na TV a minissérie "Justiça", que depois das Olimpíadas, ocupará a faixa ocupada por "Liberdade, Liberdade" --- porém, será exibida de segunda a sexta, exceto às quartas, sempre depois de "Velho Chico" ---, e pelo que foi visto na apresentação especial exibida na sexta-feira (19), a segunda produção da autora Manuela Dias --- que também escreveu "Ligações Perigosas", que ficou no ar entre 04 e 15 de janeiro deste ano --- tem tudo para ser épica e mais um êxito na carreira dela.

MINIEPISÓDIOS E CHAMADAS DE "MALHAÇÃO - PRO DIA NASCER FELIZ" MOSTRAM QUE A TEMPORADA TEM TUDO PRA SER BOA
Durante toda a semana que passou, a Globo mostrou, antes de 'Êta Mundo Bom!', na TV, e no Globo Play, na internet, seis miniepisódios da fase "Pro Dia Nascer Feliz" da trama adolescente "Malhação". E pelo que foi visto tanto das chamadas como estes miniepisódios, a trama tem tudo pra ser boa. É aguardar!

SUMIÇO DE SANTO SERVIU PARA PREPARAR TERRENO PARA UMA DAS REVIRAVOLTAS DE "VELHO CHICO"
Desde o dia 8, os telespectadores de "Velho Chico", novela das nove da Globo, vem acompanhando todos oa desdobramentos do sumiço de Santo (Domingos Montagner). Neste sábado, 21 de agosto, Luzia (Lucy Alves) começou a revelar para a filha Olivia (Giullia Buscacio) que a menina e Miguel (Gabriel Leone) não são irmãos. Com isso, pode-se constatar que a proposta do sumiço de Santo foi justamente essa: preparar o terreno para uma das principais reviravoltas da trama. Nesta segunda (22), finalmente Tereza (Camila Pitanga) irá achar o seu amor de infância e a partir daí, muitas surpresas e emoção na novela de Bruno Luperi, supervisionada por Benedito Ruy Barbosa.

35 ANOS DE SBT
Na última sexta-feira (19), o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) completou três décadas e meia no ar. O canal de Silvio Santos merece todos os parabéns e que sifa no ar por mais 35, 70 e muitos anos. Chaves e as novelas mexicanas marcaram a infância e a vida de muita gente. Parabéns, SBT! Vida longa ao canal!

ÚLTIMO CAPÍTULO DE "A GAROTA DA MOTO"
Por falar em SBT, a emissora de Silvio Santos apresentou, na última quarta (17), o último capítulo da série "A Garota da Moto", que contou com muita ação e suspense. Uma iniciativa muito boa do canal e que encerrou seu ciclo como um grande sucesso, com 11 pontos de média geral e 15 no último episódio. O êxito foi tão grande que a série garantiu uma segunda temporada. Que seja tão boa como a primeira foi.

PREPARAÇÃO PARA A TRAVESSIA DO RIO JORDÃO EM "A TERRA PROMETIDA"
Nesta segunda (22), a Rede Record exibe uma das cenas mais aguardadas da sua novela principal, "A Terra Prometida": a travessia do Rio Jordão. E nesta sexta (19), toda a preparação para este grande momento foi iniciada e um sucessão de ótimas cenas foi ao ar. Que nesta segunda seja exibida uma grande cena! 

"LAÇOS DE FAMÍLIA" FAZ PÚBLICO CHORAR NOVAMENTE JUNTO COM CAMILA
No último sábado (20), novamente o público chorou com a cena em que Camila (Carolina Dieckmann), vítima de uma Leucemia, tem que ficar careca, devido ao avanço do câncer. Uma cena memorável e mais marcantes da teledramaturgia brasileira. Não é à toa que a novela de Manoel Carlos é o maior êxito do canal pago VIVA atualmente. Merece.

SEMANA IMPACTANTE DE "ANJO MAU" ANIMA
Nesta semana, Anjo Mau entrou em um de seus grandes momentos. A cena em que Nice (Glória Pires) é presa, acusada de matar Josias, foi impactante e todas as cenas dela na prisão, até o momento, foram bastante tensas. O público correspondeu bem ao que foi apresentado: marcou 16 pontos de média na quarta e 20 na quinta, média parcial semanal de 18 pontos, o que leva a crer que um novo recorde semanal será batido. A novela merece!

COBERTURA ESPETACULAR DA GLOBO NOS JOGOS OLÍMPICOS
A Globo prometeu e entregou. Durante 22 dias, mostrou que a preparação feita durante quatro anos valeu a pena. Com um estúdio lindo no Parque Olímpico, a Globo, desde o dia 31 de julho, quando inaugurou o estúdio oficialmente no "Esporte Espetacular" e no "Fantástico", mostrou para as concorrentes como se faz uma grande cobertura olímpica, tanto na audiência como na estrutura e no planejamento. A emissora não hesitou em cortar praticamente toda a sua grade vespertina e as suas linhas de shows para entregar a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos da sua história. Dito e feito. A melhor cobertura da Rio 2016 foi a da Globo. Sem mais.

NÃO CURTI!
PERDA DO OURO DAS EQUIPES FEMININAS EM DIA NEGRO
Na terça-feira (16), o Brasil competiu em três modalidades diferentes da equipe feminina. De manhã, o Handebol. À tarde, o futebol. À noite, o voleibol. O que esses três esportes tem comum? Uma eliminação precoce em ambos. O time brasileiro feminino de Handebol era um dos candidatos a medalha na Rio 2016. Não deu. Foi eliminada pela Holanda nas quartas de final.

O time brasileiro de futebol feminino era um grande favorito à pelo menos subir no pódio. Não deu. Eliminada pela Suécia nos pênaltis e derrotada pela seleção canadense na sexta-feira (19), a sensação é de tristeza.

A mais dura derrota veio à noite, no voleibol feminino. A seleção era favorita ao tricampeonato olímpico, mas não deu. Perdeu de 3 sets a 2 para a China, nas quartas de final, e deu adeus a competição. Foram três derrotas muito dolorosas.

GLOBO PECA AO NÃO EXIBIR FINAIS DE ESPORTES COLETIVOS SEM PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA
Que a cobertura da Globo nas Olimpíadas foi espetacular, isso já ficou claro. Mas, a emissora poderia ter feito uma cobertura ainda melhor se não tivesse deixado de exibir as finais dos torneios dos esportes coletivos sem participação do Brasil (basquete: masculino e feminino/ handebol: masculino e feminino/futebol: feminino/ voleibol: feminino). Se tivesse exibido, a cobertura seria ainda melhor.

CLIMA PESADO ENTRE WILLIAM WAAK E CRIS DIAS NO "JORNAL DA GLOBO"
Para encerrar o "Curti & Não Curti" desta semana muito movimentada, vamos falar do clima pesado entre os apresentadores Cris Dias (que estava ali fazendo a cobertura dos Jogos Olímpicos no estúdio da Globo no Parque Olímpico) e William Waak. Não havia a menor necessidade daquele estranhamento entre as duas partes. E o pior de tudo foi os dois, no encerramento do Jornal da Globo da sexta-feira (19), ainda se fingirem de amigos. Decepcionante! Vale uma reflexão dos dois lados.

-----------------
Por hoje é só, até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano