A Lei do Amor resgata todos os elementos de um folhetim clássico na faixa das nove


Após tantos folhetins ambientados no Rio de Janeiro, a Globo buscou sair deste eixo tão criticado e desgastado. Com "Velho Chico" ---- novela que teve o Rio São Francisco como principal cenário --, a emissora promoveu uma grande mudança na ambientação de suas novelas. O resultado foi satisfatório (a novela termina com média geral de 29 pontos e na liderança absoluta para a emissora), mas poderia ter sido bem melhor. A partir da próxima segunda-feira, 3 de outubro, São Paulo passa a ser o principal cenário do horário mais nobre do País, com "A Lei do Amor", novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari e que conta com Chay Suede, Claúdia Abreu, Grazi Massafera, Isabel e Drummond,  Reynaldo Giannecchini, Tarcisio Meira e Vera Holtz como nomes principais.

O enredo de "A Lei do Amor" é um dos clichês mais utilizados na teledramaturgia. A novela começa nos anos 90. Helô, que será vivida por Isabelle Drummond na primeira fase da novela, é da família mais pobre da cidade de São Dimas e vive com os pais à beira de uma represa. Cândida (Denise Fraga), sua mãe, é uma doente terminal, e Jorge (Daniel Ribeiro), seu pai, é alcoólatra e está desempregado. Ainda assim, a jovem não se deixa abater e luta para sustentar a família. Pedro, por sua vez, que será vivido por Chay Suede nesta primeira fase, é filho de Fausto Leitão (que será vivido por Tarcisio Meira nas duas fases da novela), um empresário do ramo da tecelagem rico e ambioso. Apaixonado pela natureza e por velejar, o rapaz é guiado por seu senso de justiça. Mesmo sendo de classes sociais opostas, quando Helô e Pedro se encontram, a paixão entre os dois é inevitável, além de ser também uma ameaça para Magnólia (Vera Holtz), a madrasta que o filho de Fausto nunca engoliu.


Chay Suede e Isabelle Drummond serão Pedro e Helô, na primeira fase de 'A Lei do Amor' (Foto: Divulgação/Gshow)

Armações separam casal, que volta a se reencontrar 20 anos depois

A história de amor de Helô e Pedro começa a desandar quando Jorge se desespera com a situação em que vive e resolve assaltar a tecelagem dos Leitão. Preso, ele morre em uma rebelião do presídio e sua filha culpa Fausto pela desgraça em sua família. Mág, a madrasta, percebe que a moça ainda vai querer se vingar e usa todo seu poder de manipulação para conseguir afastá-la de seu enteado.

Vinte anos depois, com a trama chegando aos dias atuais. Fausto terá conquistado seu tão sonhado cargo na prefeitura de São Dimas e a cidade sofreu com os desmandos que a família Leitão fez quando esteve no poder. Mág é vista como uma santa pelo povo e Pedro, que terá passado todo esse tempo fora, volta a pedido do pai. É então que ele reencontra Helô e os dois têm a oportunidade de esclarecer o passado e, talvez até começar tudo outra vez.

Além deste interessante enredo central, a nova novela das nove contará com outros núcleos, principalmente cômicos e dramáticos. Grazi Massafera, recém indicada ao Emmy Internacional, será Luciane, que é uma ex-garota de programa e casada com Hércules (Danilo Granghéia). Cláudia Raia será Salete, uma 'devoradora de homens' e promete provocar risadas no núcleo cômico da novela.

Isabella Santoni será Letícia, recém repecuperada de uma leucemia. Para dar vida a personagem, Isabella raspou a cabeça e promete emocionar. O elenco completo você pode conferir aqui.

Do que foi constatado do clipe da novela, das chamadas e do enredo da novela, "A Lei do Amor", pode-se constatar que a novela busca resgatar todos os elementos de um folhetim clássico na faixa das 21h, depois de novelas ousadas, como Babilônia, A Regra do Jogo e Velho Chico. Os autores da trama, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, buscam realmente isso: trazer esse resgate, assim como já aconteceu nas faixas das 18h e das 19h da emissora ---- com Além do Tempo, Êta Mundo Bom!, Sol Nascente, Alto Astral, I Love Paraisópolis, Totalmente Demais e Haja Coração.

Após as ótimas "Anjo Mau", "Tititi" [remake] (ambas com Cassiano Gabus Mendes) e "Sangue Bom" (com Vincent Villari) , Maria Adelaide Amaral estreia no horário mais nobre da Globo e vai repetir a parceria com Vincent Villari, e promete trazer um novelão para a faixa. Agora é aguardar a estreia, na próxima segunda, 3 de outubro. Que venha!


CHAMADAS DA NOVA NOVELA DAS 9:





CLIPE DE LANÇAMENTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)