Elenco principal de "Justiça" correspondeu as expectativas e foi um dos acertos da série da Globo


"Justiça" entra nesta segunda-feira (19) em sua última semana, e dentre os muitos acertos da série da Globo foi o seu elenco. Mas especificamente, o elenco principal da produção que teve seu primeiro episódio exibido no dia 22 de agosto. Adriana Esteves (Fátima), Cauã Reymond (Maurício), Débora Bloch (Elisa), Drica Moraes (Vânia), Jesuíta Barbosa (Vicente), Leandra Leal (Kellen), Marjorie Estiano (Beatriz) e Marina Ruy Barbosa (Isabela) honraram o protagonismo de uma das melhores produções de 2016.


Logo no começo da série, na história de segunda, Débora Bloch, Jesuíta Barbosa e Marina Ruy Barbosa brilharam em uma das sequências mais impactantes da produção: o assassinato de sua filha, Elisa, pelo seu então noivo, Vicente. Foi impossível não sentir a dor daquela mãe, que perdia a sua filha em função da atitude machista do personagem de Jesuíta Barbosa. Débora Bloch emocionou e mostrou, ali, o quanto brilharia mais uma vez ---- depois da Lígia, de "Sete Vidas" (2015), um de seus papéis mais complexos e bem construídos da carreira ----, e os quatro episódios da história das segundas foram engrandecidos pelo talento da atriz.


Jesuíta Barbosa também não fica atrás de Débora, uma vez que Vicente é um dos perfis mais complicados da série e o ator soube mostrar todo o ódio daquele homem que viu sua noiva lhe trair e num impulso, mata ela; também ficou evidente que o ator soube mostrar todo o possível arrependimento daquele homem que passou sete anos preso, e tentou refazer sua vida, mas acaba se aproximando da mãe da filha que foi morta por ele. As cenas de Jesuíta com a Débora são marcadas por uma carga dramática forte, cobrando muito dos atores. O final do personagem provavelmente será trágico (e vai ao ar nesta segunda). Já Marina Ruy Barbosa fez uma curta participação na série, mas mostrou todo o seu talento e a sua versatilidade como atriz (depois da Eliza, de "Totalmente Demais - 2015/16).


Na história das terças, o grande nome foi, sem dúvidas, Adriana Esteves. A história de Fátima comoveu o público e chamou a atenção por ser uma história bem real. A atriz teve uma primeira aparição no episódio de estreia da série, como empregada na casa de Elisa (Débora Bloch). Mas, só no segundo episódio ela assumiu a sua condição de protagonista e sua vida, desde o começo da história, não foi fácil. Ela vivia alegre com o seu marido, Waldir (Ângelo Antônio) e com seus filhos, Jesus e Mayara (interpretados antes da passagem de sete anos por Bernardo Berruezo e Letícia Braga, respectivamente), mas tudo muda com a chegada dos novos vizinhos da família, Douglas (Enrique Diaz), que era policial, e Kellen (Leandra Leal), uma periguete. O casal tinha um cachorro bastante agressivo, que logo de cara acabou com a festa de aniversário de Mayara. Além disso, o cachorro matava as galinhas da humilde família.


Após se envolver em uma confusão em um bar, Waldir acaba esfaqueado, e internado. Durante a madrugada, Fátima acaba se vendo diante de uma situação inadmissível e aterrorizante: o cachorro acaba de agredir seu filho, Jesus. Em um ato de desespero e devido à soma de estresse, ela acaba matando o cachorro com três tiros. Devido à uma armação de Kellen e Douglas, ela acaba sendo presa e passando sete anos na cadeia, devido ao fato dos policiais acharem drogas no quintal da casa dela. Sete anos depois, Fátima se vê sozinha e ao longo do desenrolar dos episódios, vai encontrando seus dois filhos. Primeiro, é assaltada pelo próprio filho, Jesus, interpretado por Tobias Carrieres. Ele acaba notando que aquela era sua mãe, e resolve voltar para casa. Neste episódio ---- o sexto episódio (no geral) da série ----, foi ao ar uma das cenas mais emocionantes do ano. Jesus canta para a mãe uma clássica música de Claudinho e Bucheca: "Quero te amar, Quero te encontrar, você pra mim é tudo, minha terra, meu azul, meu mar). Adriana Esteves brilhou em todas estas sequências, e na noite da última terça (13), se destacou ao ir atrás de Kellen e enfrentar a personagem, em defesa de sua filha, Mayara (Júlia Dalavia), que só encontrou com a ajuda de Douglas, e descobriu que ela tinha virado garota de programa; depois que a personagem de Leandra Leal descobre que a Mayara era filha de Fátima, ela acaba agredindo a menina com uma navalha, que quase acaba com a vida da menina.

Como citado, Adriana Esteves mostrou a grande atriz que é em "Justiça", após a personagem Inês, na péssima "Babilônia" (2015) e teve seu talento valorizado na série de Manuela Dias. Tobias Carrieres, Leandra Leal e Júlia Dalavia protagonizaram boas sequências com a atriz e o primeiro é uma grande revelação infantil.


Nas tramas de terça, quinta e sexta, Kellen (Leandra Leal) é um dos perfis mais marcantes da série. A atriz finalmente saiu da mesmice e também teve seu talento valorizado com a periguete e esse já pode ser considerado um de seus melhores papéis da carreira.


Cauã Reymond, Drica Moraes e Marjorie Estiano se destacaram na história das sextas, como os personagens Maurício, Vânia e Beatriz, respectivamente. Interpretando um perfil o qual já está acostumado, Cauã soube conduzir bem o personagem e faz um justiceiro mais calmo e controlado, diferentemente dos seus últimos papéis ---- como o Juliano, de "A Regra do Jogo (2015). Depois que sua noiva, Beatriz, é atropelada por Antenor (Antônio Calloni), ele resolve se vingar do homem, e nesta sexta (16), conseguiu concretizar sua vingança. Resta aguardar o ultimo episódio da história, que vai ao ar na próxima sexta (23), para saber o final do personagem.


Drica Moraes, por sua vez, mais uma vez mostrou a grande atriz que é, principalmente nos dois últimos episódios, quando resolve denunciar o seu companheiro pelos vários crimes políticos cometidos por ele. A atriz simplesmente foi fantástica, mostrando o porquê que é considerada uma das melhores atrizes de sua geração. Depois de brilhar como Carolina, em "Verdades Secretas" (2015), Drica foi mais uma vez valorizada como merece.


Já Marjorie Estiano fez uma rápida participação na série, no primeiro episódio das sextas, que foi ao ar no dia 26 de agosto, mas que move todo o enredo envolvendo a vingança de Maurício, personagem de Cauã Reymond. A atriz simplesmente brilhou nos momentos finais de Beatriz, quando resolve pedir pro seu amado cometer eutanásia, já que ela estava paraplégica e não poderia mais andar. Simplesmente impossível não se emocionar com aquela sequência. Além disso, a química entre os dois atores era evidente, o que engradeceu ainda mais o casal. Marjorie brilhou como de costume, assim como havia feito em janeiro, na minissérie, também de Manuela Dias, "Ligações Perigosas", como Mariana.

Todos os atores e atrizes de "Justiça" foram bem escalados, engrandecendo e muito esta que é uma das melhores produções da Globo em 2016. Adriana Esteves, Cauã Reymond, Débora Bloch, Drica Moraes e todos os outros citados na série fizeram grandes papéis na série. Além deles, também merecem ser mencionados Cássio Gabus Mendes (Heitor), Luiz Carlos Vasconcelos (Euclydes), Ângelo Antônio (Waldir), Jéssica Ellen (Rose), Luisa Arraes (Débora), Vladimir Brichta (Celso), Teca Pereira (Zelita), entre outros. Todos eles fizeram "Justiça" ser esse fenômeno de audiência e repercussão. Um ótimo produto com um grandioso elenco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

SBT volta atrás e acaba desistindo da demissão de Patati Patatá

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

'Matando a Saudade': Patrícia Marx- Te Cuida Meu Bem

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações