Nada Será Como Antes: Conheça a história e os personagens da nova minissérie da Globo, que estreia próximo dia 27

Cheia de novidades no segundo semestre, a Globo não para de trazer novidades para o telespectador. Após as estreias de Justiça, Malhação - Pro Dia Nascer Feliz e Sol Nascente, a emissora já se prepara para mais estreias na próxima semana (a reestreia de "Cheias de Charme", grande sucesso de 2012 e do reality-série "SuperMax"), e a partir do próximo dia 27, estreia mais uma série: Nada Será Como Antes, que contará a história do surgimento da televisão e a ascensão dela no Brasil. Conheça a história da série abaixo, em seguida o elenco e depois duas chamadas desta nova série que ocupará a faixa hoje ocupada por "Justiça" (apenas na próxima semana vai ao ar depois da série de Manuela Dias; dia 27, fica nessa ordem: Velho Chico > Nada Será Como Antes > SuperMax)


A HISTÓRIA DA SÉRIE

O ano é 1946 e é possível ouvir o som dos rádios ecoando por cada lar brasileiro. A voz do locutor é algo tão familiar aos ouvidos das donas de casa, que ela até se atreve a contar histórias e anunciar produtos. É neste cenário que conhecemos Saulo Ribeiro (Murilo Benício), um talentoso vendedor dos populares aparelhos, que se apaixona perdidamente pela voz marcante de Verônica Maia (Débora Falabella). Juntos e apaixonados, o casal deixa o interior para ganhar a vida na capital fluminense. Dez anos se passam e, assim como Saulo planejara, Verônica se torna a diva da Rádio Copacabana, e ele, um perspicaz produtor do ramo. É assim que começa a história de Nada Será Como Antes, nova série da Globo que estreia no próximo dia 27.


Saulo e Verônica vivem história de amor em 'Nada Será Como Antes' (Foto: Globo/Estevam Avellar)

O nascimento da TV Guanabara

Saulo Ribeiro inaugura a TV Guanabara (Foto: Globo/
Estevam Avellar)

Saulo Ribeiro é inquieto e visionário. No auge dos anos 50 no Brasil, ele decide arriscar suas fichas em um sonho que, aparentemente, parece loucura para muita gente: a inauguração da primeira emissora de televisão. Com experiência na bagagem e confiança de sobra, tudo que ele precisa é de um investidor. E ninguém melhor do que Otaviano Azevedo Gomes (Daniel de Oliveira), um jovem rico e metido na política, para financiar as primeiras produções da TV Guanabara.

Os tradicionais aparelhos de rádio começam a ceder espaço para os inovadores televisores. É o começo de uma nova era. Para coordenar a fervorosa emissora, Saulo conta com a ajuda de Aristides (Bruno Garcia), seu melhor amigo e conselheiro, que também acumula as funções de produtor, roteirista e diretor.

A ascensão de uma nova estrela
Tudo parece estar correndo muito bem para Saulo, até o momento em que descobre que é incapaz de gerar um filho. Com vergonha de assumir o problema para a esposa, ele opta pelo fim do casamento, e a atriz acaba dividindo apartamento com o ex-colega de trabalho, Péricles (Fabrício Boliveira). O processo de divórcio, no entanto, não impede o empresário de convidar a ex-mulher para protagonizar, ao lado de Rodolfo (Alejandro Claveaux), a novela Anna Karenina, a primeira grande aposta da TV Guanabara.

É nesse meio tempo que Beatriz (Bruna Marquezine), uma dançarina de boate que sonha com a fama, aparece na frente de Saulo. Sensual e persuasiva, a jovem consegue um emprego na TV Guanabara, integrando o elenco da telenovela. A exuberância e o frescor da atriz principiante encantam não só a audiência e a mídia, como também Otaviano, que, para o desgosto do pai, assume publicamente o romance. Outra que não gosta nem um pouco dessa história é Verônica, se vê ofuscada pela nova estrela.

Beatriz (Bruna Marquezine) se envolve com Otaviano (Daniel de Oliveira) e consegue papel na TV Guanabara (Foto: Globo/Estevam Avellar)

A família Azevedo Gomes
Otaviano e Julia (Letícia Colin) são filhos do magnata Pompeu (Osmar Prado), um homem extremamente rico, dono de empresas em diversos setores industriais. Enquanto Otaviano é um jovem mimado e sem grandes ambições, Julia é calculista e dominadora. Inclusive, é ela quem incentiva o irmão a assumir o lugar do pai na política e a fechar negócio com Saulo. Criados sem a mãe, os dois jovens da elite carioca possuem uma relação extremamente íntima um com o outro, a ponto de dividirem um romance com Beatriz.

Pompeu (Osmar Prado) é pai de Otaviano (Daniel de Oliveira) e Julia (Letícia Colin) (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Nada Será como Antes é uma série de Guel Arraes e Jorge Furtado, com redação de Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão, e direção artística de José Luiz Villamarim.

OS PERSONAGENS DA MINISSÉRIE

No auge dos anos 50, um período efervescente no Brasil e no mundo, um homem visionário decide arriscar suas fichas em um sonho que, aparentemente, parece loucura para muita gente: a inauguração da primeira emissora de televisão brasileira. É neste cenário novo e repleto de mudanças que a série Nada Será Como Antes apresenta histórias de amor, conquistas, desilusões e preconceitos. Conheça abaixo os personagens dessa obra, que será exibida toda terça-feira, a partir do dia 27/9.

Saulo Ribeiro é um vendedor de aparelhos de rádio que acredita no poder da televisão. (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Saulo Ribeiro (Murilo Benício) - Um vendedor de aparelhos de rádio, com enorme talento para os negócios, dono da Rádio Guanabara e responsável pela ascensão da primeira emissora de televisão do Brasil: a TV Guanabara. É casado com Verônica Maia.

Verônica Maia é a estrela da Rádio e da TV Guanabara (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Verônica Maia (Débora Falabella) - Ao lado de Saulo, se torna a maior estrela brasileira de rádio e, posteriormente, da TV. Após receber pedido de separação, acaba engravidando de outro homem e passa a sofrer preconceito da sociedade.

Beatriz deixa a vida de dançarina de boate de lado e torna-se uma famosa atriz de TV, ofuscando Verônica. (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Beatriz dos Santos (Bruna Marquezine) - Uma dançarina de boate e aspirante a atriz que, através de um encontro com Saulo e uma subsequente relação com Otaviano, se torna uma estrela de TV, ameaçando o reinado de Verônica. Livre e sem pudores, se envolve num triângulo amoroso com os irmãos Julia e Otaviano.


Otaviano Azevedo Gomes (Daniel de Oliveira) - Filho de Pompeu e irmão de Julia, Otaviano é um jovem mimado e sem grandes ambições. Por pressão da irmã, entra para a política e torna-se elemento decisivo no nascimento da TV Guanabara. Apaixona-se Beatriz, com quem decide se casar.



Julia Azevedo Gomes (Letícia Colin) - Filha de Pompeu, Julia é uma jovem da elite carioca que mantém uma relação bastante próxima com o irmão, Otaviano. Apesar do noivado com Vitor (Igor Angelkorte), se envolve amorosamente com Beatriz. Dominadora e calculista, é ela quem toma as rédeas da família por trás dos panos.



Pompeu Azevedo Gomes (Osmar Prado) - Homem extremamente rico, dono de empresas, em diversos setores e indústrias. Inicialmente, é contra o investimento na TV de Saulo, mas quando percebe o sucesso do veículo, decide usá-lo para seus interesses políticos.


Odete (Cassia Kis) - Mãe de Beatriz, criou a filha trabalhando como empregada doméstica no interior, onde sofria humilhações dos patrões. Senhora distinta e simples, vai para a cidade viver com a filha famosa.


Aristides (Bruno Garcia) - Melhor amigo, conselheiro e parceiro de trabalho de Saulo. Acumula as funções de roteirista, diretor e produtor na Rádio e na TV Guanabara. Não esconde o seu interesse por homens e tem uma atração por Rodolfo.



Rodolfo (Alejandro Claveaux) - Ator que protagoniza, ao lado de Verônica e Beatriz, a primeira telenovela produzida pela TV Guanabara. Precisa esconder que é homossexual para manter a imagem de galã.


Péricles (Fabrício Boliveira) - Ator de rádio ao lado de Verônica. No entanto, é relegado a figurante na TV pelo fato de ser negro. Se envolverá com a estrela posteriormente.

Davi (Jesuíta Barbosa) - Músico e compositor talentoso, porém, sem sucesso. Viverá uma paixão doentia por Beatriz.

Carvalho Rocha (Daniel Boaventura) - Apresentador da Rádio e da TV Guanabara.

Confira abaixo as primeiras chamadas da nova minissérie da Globo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)