Emmy Internacional 2016: Atores, "A Regra do Jogo" e "Verdades Secretas" são indicados; considerações da lista da premiação


A Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas divulgou nesta segunda-feira (23) a lista dos indicados ao Emmy Internacional 2016 e a Globo novamente teve atrações da sua dramaturgia indicadas para ganhar o mais importante prêmio da televisão mundial. A seguir, comentários sobre os brasileiros indicados a premiação e a lista de concorrentes do mesmo.

Melhor Novela: "A Regra do Jogo"
(João Emanuel Carneiro, 2015 - 2016)


"A Regra do Jogo", novela escrita por João Emanuel Carneiro e exibida entre agosto de 2015 e março deste ano, foi uma novela que prometeu muito e cumpriu pouco. O seu impactante teaser dava a impressão que um novelão estaria por vir depois do fiasco de 'Babilônia' (exibida entre março e agosto de 2015 e que terminou com apenas 25 pontos de média geral), mas o que ficou evidente é que se a novela tivesse sido uma série, só com o núcleo da facção, seria bem melhor.

Os núcleos paralelos da mesma deixaram a desejar, e a sua indicação ao Emmy Internacional de Melhor Novela do ano de 2015 foi injusta, pois a novela não foi o que prometia ser. Alexandre Nero, Cássia Kiss, Giovanna Antonelli e José de Abreu foram alguns dos destaques da novela.

Melhor Novela: "Verdades Secretas"
(Walcyr Carrasco, 2015)


Exibida entre junho e setembro de 2015, "Verdades Secretas" foi a melhor novela que já foi exibida na faixa das 23h. A história da new face Angel (Camila Queiroz), que saí do interior rumo a cidade grande e vira modelo, mas acaba sendo estimulada por Fanny (Marieta Severo), dona da agência de modelos a praticar book rosa, o que faz com que ela conheça Alex (Rodrigo Lombardi), com quem se envolve, mas acaba se separando após uma suspeita de estupro contra uma das amigas dela e depois o empresário acaba se envolvendo com Carolina (Drica Moraes), o que acaba resultando em um triângulo amoroso acabou envolvendo o público.

A novela teve abordagens de assuntos nunca vistos antes na televisão brasileira. Estupro, homossexualidade, uso de drogas e muito sexo fizeram parte da trama, que acabou terminando como o maior sucesso da faixa das 23h, com 20 pontos de média geral, muito merecidamente.

E a indicação ao Emmy Internacional só reforça e consagra o sucesso que "Verdades Secretas" foi. E merece muito levar a estatueta de melhor novela do mundo no ano de 2015.

Melhor atriz: Grazi Massafera
(Por Larissa, de 'Verdades Secretas')


"Verdades Secretas", além de sua instigante história central, também apresentou o melhor papel de Grazi Massafera nas novelas. A ex-BBB que virou atriz acabou virando um dos destaques da novela das onze, como a modelo que acaba com a sua carreira com o uso de drogas, Larissa. Foi muito prazeroso ver a Grazi apresentando todo o seu talento, que só veio a ser valorizado depois desta personagem.

A indicação da Grazi Massafera, portanto, é muito merecida e consagrará o melhor papel da carreira da atriz.

Melhor ator: Alexandre Nero
(Por Romero, de 'A Regra do Jogo')


Após o comendador José Alfredo, Alexandre Nero nem teve tempo para descansar sua imagem e emendou o trabalho em "Império" com o Romero, de "A Regra do Jogo". O papel do homem dúbio, que ora era bom, ora mostrava ser mau, foi um papel muito bem construído pelo ator, que durante a trama acabou se revelando um completo covarde. A sua química com Giovanna Antonelli, já vista em "Salve Jorge", foi perfeita e o ator merece muito a indicação ao Emmy de Melhor Ator, embora o papel como José Alfredo mereça bem mais o prêmio do que o de Romero.

Melhor minissérie: "Os Experientes" (2015)


Produzida entre 2013 e 2014 e exibida apenas no ano passado, a minissérie "Os Experientes", contou, em quatro episódios, histórias que envolveram a velhice. Protagonizadas por Beatriz Segall, João Cortês (primeiro episódio, que contou com um toque cômico e dramático), Goulart de Andrade, Bibba Chuqui (segundo episódio, que contou com uma clima nostálgico de sambistas), Juca de Oliveira, Lima Duarte, Othon Bastos (terceiro episódio, que contou a história de um homem que tinha apenas mais 12 meses de vida) e Selma Egrei (quarto episódio, que contou a história de uma mulher que perdeu o marido, mas acabou encontrando um amor de onde menos esperava), a minissérie foi impecável e mereceu a indicação ao Emmy Internacional.

Melhor Comédia: Zorra (2015)


Após um desgaste visível, a Globo resolveu dar uma repaginada no "Zorra Total", que acabou se tornando apenas Zorra, e uma das novidades foi a adoção de esquetes curtas, que variam de alguns segundos a dois/três minutos. A reformulação deu certo e a indicação ao Emmy foi boa, embora o programa não seja tão grandioso assim.

LISTA DE INDICADOS
EMMY INTERNACIONAL 2016 
ENTRETENIMENTO


MELHOR ATOR
Dustin Hoffman  (Roald Dahl's Esio Trot) - Reino Unido
Alexandre Nero  (A Regra do Jogo) - Brasil
Florian Stetter  (Nackt Unter Wölfen) - Alemanha
James Wen  (Echoes of Time) - Cingapura

MELHOR ATRIZ
Judi Dench (Roald Dahl's Esio Trot) - Reino Unido
Jodi Sta. Maria  (Pangako Sa'yo) - Filipinas
Grazi Massafera  (Verdades Secretas) - Brasil
Christiane Paul  (Unterm Radar) - Alemanh

COMÉDIA
Dix Pour Cent  - França
Hoff the Record - Reino Unido
Puppet Nation ZA - África do Sul
Zorra - Brasil

NOVELA
30 Vies - Samuel Pagé - Canadá
Bridges of Love - Filipinas
A Regra do Jogo - Brasil
Verdades Secretas  - Brasil

MINISSÉRIE
Capital - Reino Unido
Nackt unter Wölfen - Alemanha
Os Experientes - Brasil
Splash Splash Love - Coreia do Sul

Do que se pode constatar da lista de indicados ao Emmy Internacional 2016, a novela "Verdades Secretas", os atores Grazi Massafera e Alexandre Nero e a minissérie "Os Experientes" mereceram e muito a indicação. Já "A Regra do Jogo" não mereceu muito a indicação e poderia ter sido substituída por "Sete Vidas" ---- a primorosa novela exibida entre março e julho do ano passado e que contou com a autoria de Lícia Manzo e protagonizada por Débora Bloch e Domingos Montagner ---- ou "Além do Tempo" ---- a belíssima novela de Elizabeth Jhin, que ousou ao ter sua história contada em duas fases e protagonizada por Alline Moraes e Rafael Cardoso ----, duas novelas que foram ótimas e bem melhores que a novela das nove de João Emanuel Carneiro.

Já o novo "Zorra", como dito anteriormente, merece ter sua indicação ao Emmy valorizada, mas vale ressaltar que não é uma ótima atração de humor, portanto a sua indicação foi questionável.

|| NOVELAS E SÉRIES DA GLOBO QUE JÁ GANHARAM O EMMY

As produções da TV Globo já têm sido reconhecidas internacionalmente há anos. Na edição do ano passado do Emmy, Império levou o prêmio de Melhor Novela. Antes dela, Joia Rara (2014), Lado a Lado (2013), O Astro (2012), Laços de Sangue (2011, numa coprodução com a SIC) e Caminho das Índias (2009) já ganharam o título de Melhor Novela.

No Emmy de 2015, a Globo também saiu vencedora na categoria Comédia com Doce de Mãe, estrelada por Fernanda Montenegro. Em 2013, ela ganhou como Melhor Atriz da série.

Agora é esperar a cerimônia de premiação do Emmy Internacional de 2016 e torcer pela vitória dos brasileiros indicados. Mais especificamente de "Verdades Secretas", "Os Experientes", Grazi Massafera e Alexandre Nero. A grande festa do Oscar da Televisão Brasileira acontece no dia 21 de novembro, em Nova York.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano