Curti e Não Curti || 29 de agosto à 4 de setembro: "Sol Nascente" tem uma primeira semana de estreia razoável, "Haja Coração" apresenta bom desenvolvimento de casais... os destaques da semana


Mais uma segunda-feira está chegando, a primeira do mês de setembro, e está na hora de conferir o que de bom e de ruim rolou na televisão nesta última semana, de 29 de agosto à 4 de setembro. Vamos lá?


"Sol Nascente" apresenta boa trilha e clima praiano agrada, mas não mostrou a que veio na história


Estreou na última segunda-feira (29), a nova novela das seis da Globo, "Sol Nascente". Com a missão de pelo menos manter parte da boa audiência do fenômeno "Êta Mundo Bom", a trama escrita por Whalter Negrão em parceria com Júlio Fischer e Suzana Pires, apresentou uma primeira semana bastante razoável.


Os dois primeiros capítulos buscaram apresentar a amizade de Mário (Bruno Gagliasso, em um ótimo papel) e Alice (Giovanna Antonelli, sempre ótima) que se transforma em amor e o clima romântico mesclado com medo de Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco).

A primeira semana da nova novela das seis mostrou que o clima praiano e a trilha sonora são bastante agradáveis ---- destaque para a linda abertura ----, mas a história em si ainda não mostrou a que veio. Será que dá pra fazer uma novela de seis/sete meses só com essa história de um amor que se torna amizade? Aguardemos as próximas semanas para uma análise mais aprofundada.

"Justiça" segue agradável e histórias de segunda, terça e sexta são as melhores até agora



Após uma primeira semana perfeita, 'Justiça', minissérie das 23h da Globo segue agradável e do que foi visto dos episódios, os de segunda, terça e sexta se mostraram bastante superiores a história de quinta-feira.

Na segunda-feira (29), o segundo episódio da trama de Elisa (Débora Bloch) e Vicente (Jesuíta Barbosa) se mostrou tão bom quanto o primeiro. A história daquela mulher que viu sua filha assassinada e que se vê diante do assassino sete anos depois e com sede de vingança, segue provocando reflexões. A cena em que Elisa e Vicente se reencontram foi impactante, destacando Débora Bloch e Jesuíta Barbosa, que está mais uma vez em um ótimo papel.



No episódio de terça (30), a melhor história da série ---- a de Fátima (Adriana Esteves) ---- teve cenas primorosas. Tobias Carrieri protagonizou, juntamente com Adriana, uma das melhores cenas de 2016 e também uma das mais emocionantes. Quando Jesus canta "Quero te encontrar, quero te amar, você pra mim é tudo... minha terra, meu céu, meu mar", clássico de Claudinho e Buchecha para Fátima, foi impossível não se tocar com aquele momento. O reencontro dos dois, vale destacar, também foi ótimo.



No episódio de quinta (31), a história de Rose e Débora segue boa; a busca das duas pelo estuprador é um tema que lamentavelmente segue muito atual. Já a história de sexta (1°), segue muito boa, mas o personagem que seria o protagonista da história ---- Maurício (Cauã Reymond) ----, está perdendo o espaço, o que não chega a prejudicar a série, pois é justamente nos episódios deste dia da semana que as histórias se cruzam, o que vem rendendo bons desdobramentos. Após uma ótima primeira semana, "Justiça" segue muito boa.

Haja Coração: Daniel Ortiz acerta no desenvolvimento de 'Shirlipe' e embora tenha erros, 'Gimila' tem química de sobra



Nas últimas semanas, a novela das sete da Globo, "Haja Coração", apresentou uma grande melhora. Grande parte das melhorias da novela estão no desenvolvimento dos casais, mais precisamente dois: o formado por Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petraglia) e por Camila (Agatha Moreira) e Giovanni (Jayme Matarazzo).

Embora o casal formado por Gimila tenha pecado pelo ritmo arrastado e lento, nos últimos capítulos da novela, finalmente Camila e Giovanni se entenderam, evidenciando a química forte e visível entre Agatha e Jayme. Já o melhor casal da novela ---- sem nenhuma dúvida ----, é Shirlipe. É impressionante o perfeito desenvolvimento do casal, que, embora tenham demorado para dar o primeiro beijo, valeu a pena a longa espera. A história inspirada em Cinderela sempre rende bons acontecimentos e a química entre os atores Marcos Pitombo e Sabrina Petraglia é impossível de não ser notada. Um casal que está tendo muita aprovação e a repercussão é grande. Ponto pra Daniel Ortiz.

Adnight: Programa com Cauã Reymond foi melhor que o primeiro



Na quinta-feira (31), foi ao ar o segundo programa do late show "Adnight". Desta vez, o convidado foi o ator Cauã Reymond, que atualmente está em "Justiça". E foi um programa bem mais agradável e bom de assistir do que o com o Galvão. Marcelo Adnet está muito bem e seguro na apresentação da atração.

Entrevista de Faustão entra para a história dos 16 anos do "Programa do Jô"



Em sua última temporada ---- lamentavelmente, por sinal ---- na Globo, o Programa do Jô, exibiu na madrugada de sexta (1° de setembro) para sábado (2/9), uma das suas históricas entrevistas. Jô Soares recebeu ninguém mais, ninguém menos que o apresentador Faustão, que tem um programa aos domingos que leva o seu nome.

Foi uma grande confraternização entre dois colegas. Foram dois blocos ótimos e que o público gostou: a atração bateu recorde anual de audiência no ano, com 10 pontos de média. Um momento histórico, sem dúvidas.



NÃO CURTI: Separação de William Bonner e Fátima Bernardes


Na noite de segunda-feira, 29/8, o Brasil foi pego de surpresa com a separação do casal William Bonner e Fátima Bernardes, depois de mais de 20 anos de casados. Difícil de acreditar no amor depois de mais uma separação de um casal que aprendemos a amar. Lamentável!

Por hoje é só. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)