A Voz do Décio (#01): Décio fala sobre amigos, recados e muito mais!
Como eu já contei, a segunda temporada dos Desabafos foi suspensa. Mais eu resolvi trazer uma nova novidade, o "A Voz do Décio", uma espécie de quadro em que quem tem a voz sou eu.
Será tipo uma segunda temporada do Desabafos. E para conseguir sustentar o A Voz do Décio eu cancelarei o 'Comentando' e o 'Lucas Comenta', temporiamente, até que eu possa me dedicar a esse quadro, que será praticamente o único que comentará tudo aqui no blog.
Para estrear com chave de ouro, eu resolvi fazer uma série de verdades que vou soltar a partir de agora!
Será tipo uma segunda temporada do Desabafos. E para conseguir sustentar o A Voz do Décio eu cancelarei o 'Comentando' e o 'Lucas Comenta', temporiamente, até que eu possa me dedicar a esse quadro, que será praticamente o único que comentará tudo aqui no blog.
Para estrear com chave de ouro, eu resolvi fazer uma série de verdades que vou soltar a partir de agora!
A VOZ DO DÉCIO- PRIMEIRA EDIÇÃO: O Que Décio tem a dizer em relação a seus colegas de escola e a ele mesmo?
Para falar isso, eu precisei passar dias e dias pensando, mudando e fazendo várias coisas. Primeiro, eu vou começar com meus colegas e depois, sobre eu mesmo. O Que eu tenho dizer para os meus colegas é o seguinte:
Rafael, um cara que me ajudou a aprender a me valorizar (Foto: Reprodução| Fotos do Orkut) |
Eu admito e vou continuar admitindo: eu sei que eu aprontei um bocado com vocês, que eu fui mal, que eu fui ruim, que eu fui péssimo com cada um dos mais de 30 alunos dessa escola. Mais eu acho que naquela época, entre 2010 e 2012, eu estava numa fase turbulenta da minha vida. Mais também admito: eu nunca tinha calculado às consequências das coisas e acabei aprontando, até com Rafael. Acho que isso fez com que eu me aproximasse e me reaproximasse dele sempre. Mais, hoje, eu tenho a certeza que ele é um amigão, que merece minha confiança e meu respeito, claro. Para mim, em 2010, eu achava que Rafael era só mais um menino igual aos outros, mais ele é muito mais do que eu pensava. E sendo mais sincero, nunca imaginei que seria um, como ele diz, "amigão" dele. Rafael, eu nunca vou esquecer de você, amigo, você foi fundamental na minha vida e eu nunca vou esquecer o que você fez.
![]() |
Ruãn, um cara que já considero o meu melhor amigo (Foto: Reprodução| Fotos do Orkut) |
E continuando meu discurso, eu acho que a turma da 7° Série é grande, mais o meu coração também é grande para acolher, respeitar e tratar bem todos os mais de 30 alunos dessa turma. Um das pessoas que eu também aprontei muito, foi Ruãn. Eu tratava mal ele, mexia com ele e acho que isso fez com que uma coisa travasse a nossa amizade. Mais, felizmente, em Abril de 2012, eu consegui me entender com ele e acho que Ruãn e eu podemos ser grandes amigos, mais eu também acho que ele também pode ser meu amigo.
E eu não podia me esquecer de falar sobre Rafaela Cabral, uma menina diferente de todas, que eu acho que sempre foi uma menina bem verdadeira, que sempre me tratou bem, me ajudou um bocado também, por que foi ela que me deu o endereço do e-mail de Rafael Fernandes. Se não fosse por ela, eu posso falar com todas as letras: eu não teria conseguido todas as recomendações de Rafael se não fosse Rafaela Cabral. Considero ela um "puxão" para minha mudança. Rafaela Cabral, pode ter certeza: eu sou muito grato a você, por que foi você que me ajudou a conquistar tudo que eu conquistei até agora.
E eu não podia me esquecer de falar sobre Rafaela Cabral, uma menina diferente de todas, que eu acho que sempre foi uma menina bem verdadeira, que sempre me tratou bem, me ajudou um bocado também, por que foi ela que me deu o endereço do e-mail de Rafael Fernandes. Se não fosse por ela, eu posso falar com todas as letras: eu não teria conseguido todas as recomendações de Rafael se não fosse Rafaela Cabral. Considero ela um "puxão" para minha mudança. Rafaela Cabral, pode ter certeza: eu sou muito grato a você, por que foi você que me ajudou a conquistar tudo que eu conquistei até agora.
![]() |
Ana Karoline, uma prima que eu aprendi a gostar (Foto: Reprodução| Fotos do Orkut dela) |
Ela pode ser minha prima, mais também é minha colega, não podia ser por menos, só podia ser Ana Karoline, ou para os mais chegados e amigos, Karol. Karol é uma pessoa de bem, e eu demorei muito para notar que eu não devia ter seguido ela e Inayara. Mais no final de Março de 2012, eu pude entender que eu não deveria ter brigado com ela e nem com Inayara. E no início de Abril de 2012, dia 4, eu fiz um Desabafo totalmente pra mim, fins, e dias depois, eu e ela nos entendemos. E acho que eu vou me entender sempre com ela se eu não seguir ela. Eu gosto de Karol, sempre gostei, mais achava que tinha uma obsessão por seguir ela e Inayara. Mais, hoje, eu estou mudado.
Inayara, que estuda comigo na CNEC desde 2010 (Foto: Fotos do Orkut dela)
Não poderia deixar de falar de Inayara Raquel, uma menina que totalmente considero a minha melhor amiga, por que ela é uma pessoa gente boa.
Minha História com Inayara (de amizade), começa em 2010, quando eu a conheci. Eu achava que sim, eu conseguiria uma amizade com ela, mais acabei hackeando o Orkut dela e a gente acabou se desentendo. Dias depois, ela conseguiu o meu Orkut, após um possível "acerto" e dias depois, me devolveu, claro. E eu, como ainda não estava amadurecido como estou hoje, não compreendi a ajuda dela e acabei continuando tratando ela mal, pois eu não entendia 87,5% da vida naquele tempo.
Em 2011, eu tive um ataque e quase beijava ela, e para alguns, o desfecho foi o seguinte: Pedro que mandou! Mais não foi, eu achava que eu podia fazer tudo que eu quisesse, por isso eu fui lá. Mais claro, tive um longo tratamento psicológico, que comecei logo após o acontecimento, e só vim terminar em Novembro de 2011, e durante esse tratamento, eu pude compreender mais a vida e eu comecei a entender mais da vida.
Ainda em 2011, eu continuei praticamente o mesmo: continuei seguindo ela e Karol, e ela sempre ficava com raiva. Por várias vezes, nós caímos na sala de Dar'c. E claro, levamos advertências verbais e escritas. Mais eu, em 2012, comecei a pensar nos meus atos. De 1° de Fevereiro à 21 de Março, eu sempre seguia ela e karol. Mais tudo começou a mudar a partir do dia 22 de Abril, quando eu comecei a mudar.
Hoje, eu e Inayara, estamos numa fase em que a gente conversa, briga... mais estamos pouco a pouco, nos entendemos, claro, com muita cautela, por que o cuidado é fundamental para a mudança. Enfim, Inayara é uma ótima pessoa e eu gosto dela! :)
Claro que tem outras pessoas importantes, vou falar de algumas:
Gabriel Vitor- Posso definir Gabriel Vitor como um cara verdadeiro, divertido e que eu respeito muito. Acho ele um amigão, por que ele sempre me trata com amizade, respeito. Eu acho que Gabriel Vitor é um grande cara, e que eu posso dizer: Merece totalmente minha admiração.
De início, eu e Gabriel Vitor nos encaravam, mais ele sempre me tratou bem, claro, e acho que o fato dele nunca ter me tratado mal e eu nunca ter tratado ele mal, foi um fator determinante para a gente ser uns amigões hoje!
Heloísa Lins- Falar de Heloísa também é muito difícil. Primeiro: Não sei se ela gosta de mim. Mais eu acho que o fato, hoje, de ela não ter me tratado mal, me ajudou a formular a ideia, que pouco a pouco, as peças do quebra-cabeças 'Décio & Seus Amigos' começam a se completar.
Pra mim, Heloísa merece meu respeito, minha admiração e o meu carisma, por que ela é muito dedicada, esforçada e sempre me ajudou, ainda mais em um trabalho sobre o signo 'Gêmeos', de Ciências. Heloísa, pode crer: você sempre terá meu respeito.
Maria Eduarda Pinto- Embora eu e Maria Eduarda Pinto tenham nossos desentendimentos, eu posso dizer que ela é uma ótima pessoa, por que em 2010 e 2011, ela me ajudou muito, por que ela sempre me tratou bem nos trabalhos e por muito tempo, acho que a gente sempre terá um grande carisma.
Gabriel da Costa Freire- Gabriel da Costa também merece meu respeito por que ele me ajudou muito ano passado me aceitando no trabalho de LCD e acho que isso fez com que nós, às vezes, conversarmos.
A Gente quase sempre briga, mais acho que isso é natural e que a gente pode se entender.
Bruna- Bruna é uma menina muito verdadeira, e que eu sei que posso contar com ela, por quê ela pode ter horas que vai ser chata comigo, mais eu acho que isso é natural de qualquer mulher. Bruna é uma menina dedicada, esforçada e que merece meu respeito também. ;)
Maria Eduarda Silva - Maria Eduarda Silva pode ser definida como a mais inteligente da sala da 7ª série e que merece o meu respeito. Embora, em 2010 e até o dia 1° de Abril de 2011, eu tivesse alimentado um sentimento de amor por ela, acho que acabou todas as possibilidades.
Mais, pra mim, Eduarda Silva é uma menina que sim merece o meu respeito e admiração.
Como Definir o Décio de 2010 e 2011 e o Décio de 2012?
Para definir o Décio 2010|2011 e o Décio 2012, é preciso levar em conta os fatos, como eu era e o que mudou até agora.
O Décio de 2010 era um Décio totalmente despreparado para convívio social. Imaturo, sempre aprontando, ele era totalmente chato e que não se interessava nos sentimentos dos outros. Malvado, sempre aprontando (até 2011), Décio não mediu esforços para aprontar e sempre passou por cima dos outros. Em 2010, no dia 10|06, Décio teve sua 1ª suspensão na Rede CNEC de Ensino e em 2011, teve sua 2ª suspensão.
Posso dizer claramente, para vocês: que eu fui um Décio totalmente doido, que somente em 2011, após um tratamento psicológico, pode voltar ao convívio social.
Em 2012, Décio está outra pessoa! Em Fevereiro de 2012, ele teve uma recaída, mais em Março de 2012, se levantou e começou a pensar: O Que ele queria da vida? E ele chegou a ele a seguinte dúvida: Ele estava no caminho certo? E descobriu: Não!
Hoje, eu posso dizer que a diferença é grande do Décio 2010|2011 e o 2012. Décio em 2010, tinha um visual e hoje tem outro. Compare:
![]() |
Décio (2010-2011) |
![]() |
Décio (2012) |
Essa discussão será APENAS aqui nessa postagem. Comente às mudanças do Décio 2010-2011 para o Décio 2012, na sua opinião.
Felizmente, eu percebi, à tempo, que eu poderia mudar e conseguir muitas amizades e principalmente, me agradar.
Por hoje é só! Discutam essa postagem na área de comentários, comentem! Comentem com contas do Twitter, Facebook... A Casa é de Vocês!
Felizmente, eu percebi, à tempo, que eu poderia mudar e conseguir muitas amizades e principalmente, me agradar.
Por hoje é só! Discutam essa postagem na área de comentários, comentem! Comentem com contas do Twitter, Facebook... A Casa é de Vocês!
Texto Geral: Décio Lucas
Pesquisa: Vida de Décio 2010 à 2012
Análise de Texto: Décio Lucas
Reportagem: Décio Lucas
Imagens: Décio Lucas| Acervo
Fotos do Orkut
Até o A Voz do Décio #02, que falará a importância dos amigos na vida dele. Até Lá!
Comentários