Revelando a Opinião [#2]: "A Gente erra, os outros perdoam, erra de novo, alguns perdoam, erra mais uma vez, não tem mais chance'

O Revelando a Opinião desta quarta-feira, 24 de outubro, está especial. Nesta quarta (24), ocorreu uma coisa muito assim, delicada, de modo que fez eu mudar radicalmente as minhas opiniões a respeito de vários assuntos que envolvem a amizade e a sentimentalidade. Nesta edição, eu vou falar sobre os erros e se é possível perdoar uma pessoa que erra mais de uma vez. Abaixo, a edição:

Revelando a Opinião [#2- 24|10|2012]: Erros e Perdão!

Às vezes, a gente acha que a gente pode fazer tudo o que quiser ao ter um amigo. Mais não é bem assim, a gente não pode errar com as pessoas. Eu tinha um amigo que eu considerava um irmão (ainda considero, mais a nossa amizade "acabou"), e acabei vacilando com ele nem foi uma, nem duas, nem três! Foram 6 vezes que eu vacilei com ele, vacilo atrás de vacilo. E com essa experiência, sinto que acabei amadurecendo mais, percebendo mais que a gente não deve errar e ir lá e pedir desculpas. Eu já errei com muitas outras pessoas e fiquei pedindo desculpas a essas pessoas.

É difícil acreditar, mais eu errei sim, seis vezes pra uma única pessoa, que era (ainda é, mais como eu disse acima, nossa amizade "acabou") o meu melhor amigo. Eu percebo agora que a gente erra uma vez, existe o perdão e as pessoas acabam perdoando, pois todo mundo tem direito a uma segunda chance. A Gente erra pela segunda vez, alguns perdoam, outros não, da mesma forma quando a gente erra pela terceira, quarta, quinta e sexta vez, as pessoas podem perdoar ou não. 

Eu errei pois contei um segredo desse meu 'melhor amigo' para um pessoal de três, quatro pessoas e depois, isso foi contado para esse meu 'melhor amigo', e ele ficou com um ódio que ia descontar. Isso prova que o perdão existe, mais que depende da pessoa, se a pessoa é fácil de perdoar ou não.

Como esse meu amigo me perdoou seis vezes e agora ele ficou furioso comigo, me chamando de falso, acho difícil que uma amizade continue assim, mais um dia, talvez ele me perdoe. É esperar pra ver.

---------------------------------------------------
Revelando a Opinião- 24/10/2012

Edição: Décio Lucas Pereira Rodrigues
Pesquisa: Arquivo Pessoal/Outubro 2012
Logotipo: Criação/Décio Lucas/Photoscape
Edição Final: Décio Lucas Pereira Rodrigues
----------------------------------------------------------

Nesta quinta-feira, 25 de outubro, eu vou falar sobre Gabriela, a novela das 23h da Rede Globo. Uma análise geral da novela que passou quatro meses no ar. Aguarde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira