Campeonato Brasileiro: 24ª rodada da Série B acontece nesta sexta e sábado, dias 20 e 21; todos os jogos

O Campeonato Brasileiro da Série B chega a sua 24ª rodada e faltam somente mais 14 rodadas (140 jogos), para sabermos os 4 times que entrarão na elite do futebol brasileiro e os outros 4 que cairão para a Série C. E já tem data: antes do dia 30 de novembro (sábado), antes da 38ª rodada ou até mais antes, saberemos: dos 4 rebaixados em 2012, somente o Palmeiras subirá? Será que o Palmeiras vai manter o ritmo? E a Chapecoense? A sensação do Campeonato segue na cola do líder. Até o início desta rodada do final de semana, o Palmeiras tem 52 pontos, enquanto o time de Chapecó tem 46, seis a menos que o líder. E tem grandes chances de subir,  e já se garantiu, caso não mantenha a grande campanha (aproveitamento de 69,7%, o líder Palmeiras tem 75,4%), está garantida na Segundona de 2014, podendo, para confirmar o favoritismo para a elite do ano da Copa, conquistar mais três pontos e ficar no G-4, com 49 pontos. O adversário é o ABC, neste sábado, às 16h20, no Frasqueirão. Lembrando que o ABC é o lanterna, com 17 pontos ganhos.

Já o líder Palmeiras, que tem 52 e pode chegar aos 55, também joga neste sábado, no mesmo horário, no Pacaembu, contra o Sport para se isolar ainda mais na liderança. Mas antes dos jogos de líder (Palmeiras x Sport, 16h20, Pacaembu) e vice-líder (ABC x Chapecoense, 16h20, Frasqueirão) e dos outros quatro jogos deste sábado (21), teremos quatro jogos na noite desta sexta, a partir das 19h30.

No Estádio de Amaros, às 19h30, Oeste e América-MG medem forças. O Oeste é apenas o 13° na tabela da Segunda Divisão Nacional, com 29 pontos. O Time de Minas Gerais tem 34 pontos e está na oitava colocação. Também às 19h30, mas no Romeirão, o Icasa recebe o ASA e busca continuar subindo e pode assumir a 5ª colocação de forma provisória. Atualmente, o Icasa soma 35 pontos e ocupa a sexta posição; o Sport, que está na quinta, tem 37. Qualquer vitória simples (1 a 0) nesta sexta, coloca o time na frente do time pernambucano. O ASA abre o Z-4 e uma vitória por 1 a 0 tira o time da temida zona do rebaixamento, mesmo que seja de forma provisória (o São Caetano joga nesta sexta e pode ultrapassá-lo na tabela).

No mesmo horário (19h30), no Estádio Anacleto Campanella, o São Caetano pega o Bragantino e precisa vencer e conquistar os pontos para sair da zona do rebaixamento e respirar. O Bragantino está na 11ª colocação, com 30 pontos, enquanto o São Caetano amarga a 18ª colocação, com 'apenas' 23 pontos.

Clássico: Joinville x Avaí- 21h50- Arena Joinville

O Grande destaque da rodada é um clássico que existe em poucas rodadas da Série B- devido ao seu objetivo e a qualidade técnica dos times. Na Série A é comum vemos os clássicos Bahia x Vitória, Internacional x Grêmio, Corinthians x São Paulo, São Paulo x Santos, Flamengo x Fluminense, Flamengo x Vasco, Flamengo x Botafogo, Fluminense x Vasco, entre outros e o clássico entre dois times de Santa Catarina é marcado por várias decisões do Campeonato Catarinense, Brasileirão da Série C e o jogo acontece na Arena Joinville, a partir das 21h50, como destacado anteriormente. No primeiro clássico, na Ressacada, deu Joinville: 2 a 0. E nesta sexta, o encerramento da 1ª etapa da 24ª rodada será espetacular. 21h50, na Arena Joinville, Joinville x Avaí!

Transmissão dos Jogos:
Oeste x América-MG, Icasa x ASA e São Caetano x Bragantino: O primeiro jogo terá transmissão do SporTV, juntamente com o Premiere, a partir das 19h e acompanhamento em Tempo Real, com vídeos exclusivos, também a partir das 19h, assim como as outras duas partidas pelo GLOBOESPORTE.COM.


Joinville x Avaí terá transmissão do SporTV, na sequência de Oeste x América-MG. No Premiere, será transmitido a partir das 21h40; O Acompanhamento em Tempo Real começa a partir das 21h30, pelo GLOBOESPORTE.COM.

* Todos os horários de Brasília.

Jogos do Sábado: 16h20 terá Palmeiras e Chapecoense em campo; Sport e ABC são os rivais; 21h tem mais dois

Palmeiras x Sport- 16h20- Pacaembu: Outro jogo que merece destaque, assim como ABC x Chapecoense, é a partida entre Palmeiras x Sport, que acontece neste sábado (20), às 16h20, no Pacaembu. A Rivalidade entre o time paulista e o time pernambucano não é por acaso e tem um único nome: Nunes. Ele é conhecido por sempre, sempre marcar gols contra o Palmeiras. Sim, ele é do Sport. E neste sábado, o sistema defensivo do time paulista vai ter que segurar o atacante, que ficará no banco de reservas e provavelmente irá entrar entre o meio do 1° tempo e o 2° tempo. Será um Jogão!

Transmissão pela Internet: A partir das 16h, o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances e você pode acompanhar a narração da partida, caso prefira

Transmissão AO VIVO: A Partir das 16h10, os canais Premiere FC exibem a partida; mais cedo, a partir das 16h, no GLOBOESPORTE.COM, começa o acompanhamento em Tempo Real.

ABC x Chapecoense- 16h20- Frasqueirão: A Chapecoense está com a faca e o queijo na mão. Após massacrar o São Caetano por 6 a 2, na última sexta, 13, encarará o lanterna da competição: o ABC. E tem uma ótima oportunidade para colar no Palmeiras (52 x 46, pontos atuais e 52 x 49, pontos possíveis, caso o Palmeiras vacile. Caso o time paulista vença e a Chapecoense também, o placar fica 55 para o Palmeiras e 49 para a Chapecoense). O ABC só tem 24,6% de aproveitamento, com 17 pontos em 23 jogos (conquistou 17 dos 69 possíveis, justificando esse aproveitamento). Já a Chapecoense conta com 69,7% de aproveitamento (conquistou 46 de 69 possíveis) e pode aumentar a 'gordura' que tem sobre o 3° colocado, o Paraná, que tem 42 pontos. A vantagem é de quatro pontos (46 x 42), mais que pode ser reduzida para um ponto (46 x 45), caso o time catarinense não vença. Caso vença deixa o placar em 49 x 42 (ou 49 x 45, caso o Paraná vença), caso o Paraná vacile. Uma oportunidade de ouro para a Chapecoense!

TRANSMISSÃO AO VIVO: Premiere, a partir das 16h10.
TRANSMISSÃO PELA INTERNET: O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances a partir das 16h.

Os outros quatro jogos deste sábado estão divididos: dois serão às 16h20, assim como os dois acima e mais dois às 21h. Os dois jogos da tarde são entre Boa Esporte x Ceará, no Melão e Figueirense x Paraná, no Melão e no Orlando Scarpelli, respectivamente. Os da noite são Guaratinguetá x América-RN, no Dario Rodrigues Leite e Paysandu x Atlético-GO, na Curuzu.


24ª RODADA- SÉRIE B
Jogos na sexta (4) e no sábado (6), totalizando os 10 jogos.

CLASSIFICAÇÃO: G-4
1°- PALMEIRAS- 52 PONTOS EM 23 JOGOS
2°- CHAPECOENSE- 46 PONTOS EM 22 JOGOS*
3°- PARANÁ- 42 PONTOS EM 23 JOGOS
4°- JOINVILLE- 41 PONTOS EM 23 JOGOS

* A Chapecoense teve jogo contra o Figueirense (23ª rodada), adiado para o dia 22 de outubro, às 19h30.

CLASSIFICAÇÃO: Z-4
17°- SÃO CAETANO- 24 PONTOS EM 24 JOGOS
18°- ASA- 23 PONTOS EM 24 JOGOS
19°- PAYSANDU- 23 PONTOS EM 24 JOGOS
20°- ABC- 17 PONTOS EM 24 JOGOS

__________________________________________________
AGENDA- 25ª RODADA:
Devido as Copas do Brasil e Sul-Americana, a agenda será a seguinte:
Terça, 24 de setembro
19h30- Figueirense x Ceará- Orlando Scarpelli
Paysandu x Chapecoense- Curuzu

Sexta, 27 de setembro
19h30- Joinville x Guaratinguetá- Arena Joinville
São Caetano x Oeste- Anacleto Campanella

Sábado, 28 de setembro
16h20- América-MG x Avaí- Independência
Icasa x Atlético-GO- Romeirão
Palmeiras x América- RN- Pacaembu
Bragantino x Sport- Nabi Abi Chedid

21h- ASA X Paraná- Municipal Arapiraca
ABC x Boa Esporte- Frasqueirão

___________________________________________________
Edição: Décio Lucas Pereira Rodrigues
Imagem: Logotipo do Brasileirão Série B
Reprodução/Rede Globo
Pesquisa: CBF/GloboEsporte.Com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?