Campeonato Brasileiro da Série A: Portuguesa e São Paulo vencem; Ponte Preta e Naútico se aproximam do rebaixamento em 2014

Ao contrário da rodada anterior, pelo menos 50% dos times que estavam na zona do rebaixamento venceram, ou melhor, dois deles: São Paulo, no Morumbi, bateu a Ponte Preta, em jogo direto contra o rebaixamento, por 1 a 0, na última quinta e a Portuguesa bateu o Vasco por 2 a 0, no Canindé, na última quarta, e carimba três vitórias em quatro jogos, conquistando nove dos últimos doze pontos disputados, vencendo o Bahia por 4 a 2, no dia 31 de agosto, pela 17ª rodada, a Ponte Preta por 2 a 1, no dia 04 de setembro, pela 18ª rodada, ambas no Canindé, perdeu para o Grêmio, na Arena, pela 19ª rodada e venceu o Vasco por 2 a 0, nesta última rodada e se mostra muito forte em casa. Já a própria Ponte Preta desabou no campeonato e amarga sete derrotas consecutivas e não sabe o que é vencer desde a 13ª rodada, quando bateu o Criciúma, de virada, por 3 a 1. Foram derrotas para o Vitória, de virada, por 3 a 1, para Goiás (1 a 0), Cruzeiro (2 a 0), Grêmio (1 a 0), Portuguesa (2 a 1), Internacional (3 a 1) e São Paulo, por 1 a 0. A Ponte segue na vice-lanterna, com apenas 15 pontos conquistados.

Já o Náutico perdeu por 2 a 0 para o Grêmio- sua 5ª derrota em casa-, na Arena Pernambuco e segue com uma campanha horrível no Nacional: nos 19 jogos que jogou, venceu apenas dois, empatou três e sofreu 14 derrotas, números que representam muito bem o aproveitamento de 15,8%, que nem se compara ao aproveitamento do Cruzeiro, que detém 73% e bateu o Goiás, em pleno Serra Dourada, onde o time não perdia há 41 jogos, por 2 a 1 e segue em boa fase. Botafogo, Grêmio e Atlético-PR também estão em boa fase, mas o time paranaense vacilou ao empatar com o Fluminense por 1 a 1, mas, só pode ser ultrapassado, caso não vença seus próximos compromissos, na 22ª rodada, pelo Internacional e Corinthians, que estão colados, com 31 e 30 pontos, respectivamente.

Já o Santos, que vinha de uma vitória por 2 a 1 contra o Internacional, em partida adiada da 10ª rodada, perdeu a chance de entrar na briga pelo G-4, ao ser derrotado por 2 a 1 contra o Flamengo, na última quinta, 12. O Internacional também vacilou e empatou em 2 a 2 a partida contra o Vitória; o Coritiba perdeu por 3 a 0 contra o Atlético-MG, com uma atuação de gala de Jô, que em três partidas, balançou as redes seis vezes; o Vasco perdeu de 2 a 0 da Portuguesa; o Bahia empatou com o Criciúma em 2 a 2; e todos os resultados você confere abaixo!

___________ QUARTA- 11/09 ___________
Atlético-PR 1 x 1 Fluminense- 19h30- Durival de Britto
Bahia 2 x 2 Criciúma- 19h30- Arena Fonte Nova
Goiás 1 x 2 Cruzeiro- 21h- Serra Dourada
Botafogo 1 x 0 Corinthians- 21h50- Maracanã
Náutico 0 x 2 Grêmio- 21h50- Arena Pernambuco
Portuguesa 2 x 0 Vasco- 21h50- Canindé

____________ QUINTA- 12/09 ___________
Internacional 2 x 2 Vitória- 19h30- Estádio do Vale (RS)
Flamengo 2 x 1 Santos- 21h- Maracanã
São Paulo 1 x 0 Ponte Preta- 21h- Morumbi
Atlético-MG 3 x 0 Coritiba- 21h- Independência

Agenda das próximas rodadas: Neste sábado (14), inicia-se a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois jogos: Cruzeiro x Atlético-PR e Fluminense x Portuguesa. E no domingo (15), mais oito jogos, entre eles São Paulo x Vasco e Santos x Botafogo; Já na quarta (18),teremos sete jogos, entre eles: São Paulo x Atlético-MG e Cruzeiro x Botafogo. Na quinta (19), mais três jogos, entre eles Flamengo x Atlético-PR. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano