Campeonato Brasileiro da Série A- 17ª rodada: Goleadas são destaques da antepenúltima rodada do turno


Foram 10 jogos. 4 deles com 3 gols ou mais. Foram 27 gols em uma rodada emocionante e surpreendente. A vitória da Portuguesa por 4 a 2 sobre a Bahia é o grande destaque da rodada, e tem outros três jogos que também se destacaram: a goleada por 4 a 1 do Atlético-PR contra o Náutico, a goleada de 4 a 0 do Corinthians sobre o Flamengo e a vitória apertada do Cruzeiro por 5 a 3 sobre o Vasco. Abaixo os resultados de todos os jogos e os destaques da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 da Série A, que aconteceu no sábado (31) e neste domingo (1°):

Campeonato Brasileiro- Resultados da 17ª rodada 

* Em negrito, os jogos em destaque da rodada.

Grêmio 1 x 0 Ponte Preta- Sábado- 18h30- Arena do Grêmio
Goiás 0 x 0 Atlético-MG- Sábado- 18h30- Serra Dourada
Náutico 1 x 4 Atlético-PR- Sábado- 18h30- Arena Pernambuco
Portuguesa 4 x 2 Bahia- Sábado- 18h30- Canindé
Fluminense 0 x 2 Santos- Sábado- 21h- Maracanã
Botafogo 0 x 0 São Paulo- Domingo- 16h- Maracanã
Corinthians 4 x 0 Flamengo- Domingo- 16h- Pacaembu
Vitória 0 x 1 Criciúma- Domingo- 16h- Barradão
Coritiba 0 x 0 Internacional- Domingo- 16h- Couto Pereira
Cruzeiro 5 x 3 Vasco- Domingo- 18h30- Mineirão
__________________________________________________
Grêmio vence a Ponte Preta em vacilo por 1 x 0 e sobe para a segunda posição

Foi pouco a pouco, mas, o Grêmio já aparece no G-4. Após surpreender nas últimas rodadas, alcançou o objetivo: venceu a Ponte Preta, no sábado, 31, na Arena do Grêmio, em jogo realizado às 18h30. O Gol saiu após uma falha da 'retranca' da Ponte, que resultou no gol de Kleber. Muitos não acreditavam no esquema tático 3-5-2, mas ele tem surtido grandes efeitos para o time: é a quinta vitória seguida (não perde desde a 12ª rodada, quando perdeu para o Coritiba por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em um domingo, 08 de agosto) e está colado no Cruzeiro, após vacilos do Botafogo: derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, na 16ª rodada e o empate sem gols contra o São Paulo que pode custar caro: está na 4ª posição, com 30 pontos ganhos, mas, na 5ª posição está o Corinthians, com 29 pontos, que caso vença na penúltima rodada do turno (contra o Internacional, pela 18ª rodada) e o time carioca perder para o Coritiba, pode perder a posição.

Os dois times - Grêmio e Ponte Preta- jogarão fora de casa: enquanto o Grêmio visita o Goiás, no jogo da abertura da 18ª rodada, na terça, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, a Ponte Preta tentará retomar as vitórias em um confronto direto (a Portuguesa está na 17ª posição, enquanto a Ponte, na 18ª) na briga pelo rebaixamento: pega o time paulista às 21h da próxima quarta-feira (04/09), no Canindé.
___________________________________________________
Goiás e Atlético-MG não saem no 0 a 0; empate é ruim para os dois times

O Goiás e o Atlético-MG, que se enfrentaram no sábado (31/08), às 18h30, no Serra Dourada, tinham dois objetivos: ganhar a partida e conseguir os três pontos, que no lado goiano, poderia levar o time perto da zona de classificação para a Libertadores de 2014; Já no lado atleticano, era se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento, mas, os dois times não saíram do 0 a 0 e a situação fica ruim para o Atlético-MG: está na 13ª posição e pode cair ainda mais se não vencer na 18ª rodada; Já o Goiás, fica numa situação mais confortável, mas precisa engrenar se quiser entrar na briga pela Libertadores 2014. Está na 9ª posição, com 23 pontos, sete pontos abaixo do primeiro time do G-4, o Botafogo, com 30 pontos. Já o Atlético-MG, que está na 13ª posição, tem 20 pontos e precisa acordar.

Aliás, chance de ouro para os dois times acordarem e encerrarem o turno (que se encerra com a 19ª rodada, do próximo final de semana): Com a força da sua torcida, o Atlético-MG pega o frágil Fluminense, que pode perder seu principal jogador, Fred, que sofreu uma lesão muscular (provavelmente) no jogo contra o Santos, no Independência, na quarta-feira, 04 de setembro, às 21h50. Também em casa, o Goiás recebe o engrenado Grêmio, na próxima terça-feira, 03 de setembro, às 19h30, no Serra Dourada.
___________________________________________________
Furacão: Atlético-PR sai da zona do rebaixamento em um mês e ocupa a 3ª posição, goleando o lanterna Náutico

Faltam 21 jogos para o Campeonato Brasileiro acabar, mas, com os oito pontos conquistados em 15 jogos, a situação do Náutico é crítica e entre o começo de outubro e de novembro, poderemos ver o Timbu rebaixado. E do outro lado, o 'vilão' da vez que contribuiu para o provável rebaixamento foi o Furacão, o Atlético-PR, que goleou o time fora de casa. O jogo foi realizado em uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014: a Arena Pernambuco, às 18h30.

O único gol do Náutico saiu quando o jogo já apontava 2 x 0 a favor dos atleticanos. Abaixo a relação dos gols:

0x1 para o Atlético-PR: Léo, aos 4' do 1° tempo
0x2 para o Atlético-PR: Everton, aos 18' do 1° tempo
1x2 para o Náutico: Oliveira, aos 41' do 1° tempo
1x3 para o Atlético-PR: Éderson, aos 34' do 2° tempo
1x4 para o Atlético-PR: Éderson, aos 44' do 2° tempo

O Furacão que disparou no campeonato afundou ainda mais o Náutico, que desde as primeiras rodadas convive na zona do rebaixamento, e mais especificamente, da 6ª rodada pra cá, na lanterna do campeonato. Será que tem tempo para reabilitação? Abaixo a relação das partidas dos dois times na 18ª rodada e penúltima do turno:


O Náutico, pega na quinta-feira (05/09), o Vasco, às 21h, na Arena Pernambuco; Já o Atlético-PR tentará disparar contra o Santos, que vem se recuperando da crise após a goleada que levou no começo de agosto (8 a 0 para o Barcelona, pelo Troféu Joan Gamper). O Confronto acontece na quarta-feira (04/09), às 19h30, no Estádio Durival de Britto.
___________________________________________________ 
Após eliminação precoce na Sul-Americana, Portuguesa se vinga com 4 a 2 em cima do Bahia e três gols em menos de seis minutos

A Portuguesa, nas últimas duas semanas, encarou o Bahia pela terceira fase (Times Brasil-Argentina + times que avançaram na segunda fase) da Copa Sul-Americana e o time baiano venceu por 2 a 1 no jogo de ida e empate sem gols no jogo de volta e classificação baiana, a Portuguesa deu o troco: 4 a 2, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo realizado às 18h30 no último sábado (31).

E deu em grande estilo: aos sete minutos do primeiro tempo, o placar já estava em 3 x 0 para o time paulista e no segundo tempo 4 x 1 para o time da zona do rebaixamento e no final, 4 a 2. A lista dos gols a seguir:

PRIMEIRO TEMPO:
- 1x0: Aos 1', gol de Moisés Moura para a Portuguesa;
- 2x0: Aos 4', gol de Gilberto para a Portuguesa;
- 3x0: Aos 6', gol de Gilberto para a Portuguesa (2°);

SEGUNDO TEMPO:
- 1x3: Aos 10', gol de Fernandão para o Bahia;
- 4x1: Aos 14', gol de Bergson para a Portuguesa;
- 2x4: Aos 27', gol de Wallyson para o Bahia.

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS- 18ª RODADA
Na próxima rodada, com mando de campo da Portuguesa, no Canindé, às 21h, a Ponte Preta faz um confronto direto pela briga contra o rebaixamento; Já do lado do Bahia, cada vez mais difícil acompanhar o G-4 terá um adversário fortíssimo pela frente: o líder isolado (com 34 pontos), Cruzeiro, em uma das novíssimas sedes da próxima Copa do Mundo: na Arena Fonte Nova, às 21h50.
___________________________________________________
Fluminense perde seu principal jogador, o número 9, Fred; derrota para o Santos liga sinal vermelho

Rebaixamento é coisa que só saberemos a partir das rodadas do fim de setembro e meio de novembro, mas é bom as equipes cariocas, paulistas e nordestinas que estão na zona intermediária, perto da zona do rebaixamento e na zona do rebaixamento acordarem, pois daqui a 15 jogos dos próximos 21, vamos saber quais times integrarão a Série B de 2014, com os outros 12 times mais os promovidos pela Série C deste ano e é bom acordar, mas isto é tema para outra oportunidade, mas serve de análise e para falar de um time que foi campeão duas vezes nesta década: o Fluminense (se livrou do rebaixamento em 2009, foi campeão em 2010, 3ª posição em 2011 e campeão no último ano) e que corre mais uma vez o risco de cair.

2 a 0 no Primeiro Tempo e lesão de Fred logo no começo do 2° tempo liga sinais amarelos e vermelhos de vez

No último sábado, às 21h, no Estádio do Maracanã, o Fluminense sofreu mais uma derrota após o 2 a 1 do São Paulo, que encerrou o jejum de 12 jogos sem vencer e desta vez é o inimigo foi o Santos, que com gols de Thiago Ribeiro e Cícero, ambos no segundo tempo.

E a tabela?
A Situação dos times cariocas não está nada boa (só o Botafogo está entre os 10 melhores, na 4ª posição, com 30 pontos e em seguida vem o Corinthians, colado, na 5ª, com 29 pontos, um a menos), e a do Fluminense não é diferente: Está na 16ª posição, com apenas 18 pontos conquistados em 17 jogos, dois a mais que o primeiro no Z-4, a Portuguesa, que tem 16 em 17 jogos. 

Já o Santos se vê em uma posição melhor: com 22 pontos em 17 jogos, ocupa a 11ª posição, sete pontos a menos que o primeiro time fora do G-4, o Corinthians, que tem 29 pontos nos 17 jogos que disputou.

PRÓXIMOS JOGOS- 18ª RODADA
O Fluminense será recebido pelo Atlético-MG, na 13ª posição, às 21h50 de quarta-feira, 04/09, no Independência; Já o Santos, mais cedo, às 19h30, faz uma visita ao embalado Atlético-PR, no Durival de Britto.
___________________________________________________
Botafogo e São Paulo não saem do 0 a 0 no Rio 

Era um jogo para não perder o caminho da liderança, perdido na 16ª rodada, quando perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR. Essa era a situação do Botafogo. Do outro lado, mais três pontos para embalar a saída do Z-4 do Brasileirão. Essa era a intenção do São Paulo no jogo deste domingo, 1°, às 16h, no Maracanã. Nem o Botafogo nem o São Paulo balançaram as redes. 0 a 0, resultado final.

E na tabela?
O Botafogo, após vitórias do Cruzeiro (1°, 34 pontos), Grêmio (2°, 31 pontos) e Atlético-PR (3°, 30 pontos), cai e agora está na 4ª posição, com 30 pontos e pode complicar a situação na próxima rodada, se vacilar e o Corinthians vencer.

Já o São Paulo ganha mais um ponto, mas segue na vice-lanterna (19°, 15 pontos) do campeonato e tem que despertar de vez, pois pode perder grandes chances de evitar o rebaixamento.

Os próximos jogos: São Paulo 'ganha' maratona de jogos e Botafogo joga só na quinta, contra o Coritiba

O São Paulo, após o 0 a 0, tem uma maratona de jogos para realizar:

1°/09- Realizado- 16h- São Paulo 0 x 0 Botafogo
03/09- Em aberto- 21h- Náutico x São Paulo (adiado- 10ª rodada)
05/09- Em aberto- 21h- São Paulo x Criciúma (18ª rodada)
08/09- Em aberto- 16h- Coritiba x São Paulo (19ª rodada)

Portanto, o próximo jogo, é nesta terça-feira, em jogo adiado da 10ª rodada, quando o São Paulo teve uma excursão pela Europa, contra o lanterna Náutico, às 21h, na Arena Pernambuco. E é uma grande chance de vencer e afundar ainda mais o time pernambucano e ficar perto da saída da zona do rebaixamento; pela 18ª rodada, jogará na quinta-feira, 5 de setembro, também às 21h, contra o Criciúma, no Morumbi. Aliás, o time também luta contra o rebaixamento.

Do outro lado, o Botafogo joga nos dias 05/09 (contra o Coritiba, às 19h30, no Maracanã) e 08/09 (contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, no jogo das 18h30). Todos os outros 17 jogos foram realizados conforme a programação.
__________________________________________________
Corinthians e Alexandre Pato sopram as velinhas no aniversário de 103 anos do Timão com goleada

No aniversário de 103 anos do Corinthians, foi o clássico das maiores torcidas do país: o Timão x Flamengo, às 16h deste domingo, 1°, no Pacaembu. E o time deu um 'presentaço' para a torcida: uma goleada por 4 a 0 sobre o time carioca. Abaixo a relação de gols, todos do Corinthians:

- Aos 24 minutos do 1° tempo, Alexandre Pato iniciou a goleada: 1 a 0 para o Timão;
- Aos 34', dez minutos a mais, Pato fez seu segundo gol, seu e do Timão: 2 a 0;
- Aos 29' do segundo tempo, Romarinho fez o terceiro do Timão: 3 a 0;
- E de pênalti, aos 38 minutos do 2° tempo, Paolo Guerrero fechou a goleada: 4 a 0.

Campeão Mundial de 2012 está na 5ª posição; Flamengo luta contra o rebaixamento

Os times cariocas vivem uma péssima fase neste Campeonato Brasileiro de 2013: dos quatro times do Rio de Janeiro, somente um está no grupo dos 10 melhores, o Botafogo. Vasco, Flamengo e Fluminense estão nas 14ª, 15ª e 16ª posições, respectivamente. O Corinthians cola no Botafogo: com 29 pontos ganhos, ocupa a 5ª posição; Já o Flamengo, com 19 pontos, ocupa a 15ª posição, um a mais do que o Fluminense, time que abre o G-4.

Corinthians encontra o 'rei dos empates' e Flamengo tem time baiano pela frente; veja próximos jogos

0 a 0, 1 a 1, 2 a 2 e 3 a 3. Nove empates nos 17 jogos que disputou. Este é o adversário do Timão: o Internacional, no Estádio do Vale (Novo Hamburgo, RS), em confronto às 21h50 de quarta-feira (04).

Um time que estava encostado no G-4 e estacionou. Este é o adversário do Flamengo: o Vitória, time baiano que está no grupo dos dez melhores. O Jogo acontece nesta quarta-feira, 04, às 19h30, no Estádio do Maracanã.
__________________________________________________
Pênalti mata partida: Criciúma vence Vitória e encerra a sequências de vitórias e empates no Barradão

Até a 17ª rodada, o Vitória estava invicto no Campeonato Brasileiro em casa, no Estádio Barradão. Mas quando o jogo caminhava para um empate de 0 a 0, um pênalti logo no começo do jogo mudou tudo: um pênalti bem cobrado por Marcel deixou a partida no 1 a 0 para o time de Santa Catarina.

E na tabela: Criciúma pula para a 12ª posição; time baiano cai cada vez mais e está na 10ª posição

A Vitória do Criciúma, que estava na zona do rebaixamento nas rodadas anteriores trouxe um alívio de volta: está na 12ª posição, com 20 pontos. Já a derrota, além de provocar a demissão do técnico Caio Júnior, o time caiu cada vez mais e ocupa 'apenas' a 10ª posição, com 22 pontos.

Próximos Jogos: Criciúma encara o São Paulo; Flamengo é adversário do Vitória

Com os 17 jogos disputados e cronograma seguido, o Criciúma encarará o São Paulo, time que agoniza para sair da zona do rebaixamento e caso vença o Náutico, em jogo adiado da 10ª rodada e o time catarinense, fica com 21 pontos e pode já sair da zona do rebaixamento, no máximo na 19ª rodada, do próximo final. O Jogo será no Estádio do Morumbi, na quinta-feira, 05, às 21h.
__________________________________________________
Coritiba e Internacional não saem do 0 a 0

Na última partida das 16h deste domingo (31), Coritiba e Internacional mostram cada vez mais a queda de produção e terminaram empatados em 0 a 0.

Na tabela... Coritiba segue caindo; Internacional se mantém

Após este empate (0 a 0), os times perderam a chance de somarem +3 pontos, e quem se prejudicou foi o Coritiba: perdeu a 5ª posição para o Corinthians e agora está na 6ª, com 25 pontos; Já o Internacional, que estava em 8°, conseguiu ir para a 7ª posição, com 24.

Adversários da 18ª rodada são perigosos

Os adversários de Coritiba e Internacional são fortes: o Inter entra em campo na quarta-feira, 04, às 21h50, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS); Já o Coritiba pega o Corinthians pega o Botafogo, no dia seguinte, quinta, 05, às 19h30, no Maracanã.
__________________________________________________
No último jogo, às 18h30, Cruzeiro e Vasco protagonizam clássico de oito gols

A última partida desta rodada- Cruzeiro x Vasco, às 18h30, no Mineirão- foi um jogão de oito gols e muitos golaços. A partida terminou 5 a 3 para o time mineiro, que bateu o recorde com um gol com menos de 30 segundos de bola rolando. A relação dos gols, a seguir:

- Aos 30 segundos de jogo, Willian fez o 1° do Cruzeiro;
- Aos 18' do 1° tempo, Willie empatou: 1 x 1 Vasco;
- Aos 32' do 1° tempo, Lucas Silva desempatou: 2 x 1 Cruzeiro;
- Aos 38' do 1° tempo, Julio Baptista, ampliou: 3 x 1 Cruzeiro;
- Aos 40' do 1° tempo, André diminuiu: 2 x 3 Vasco;
- Aos 43' do 1° tempo, Willie empatou: 3 x 3 Cruzeiro;
- Aos 22' do 2° tempo, Lucas Silva fez 4 x 3 Cruzeiro;
- Aos 41' do 2° tempo, Vinicius Araújo definiu a partida: 5 a 3 para o Cruzeiro

Final: Cruzeiro 5 x 3 Vasco- Gols: Willian, Lucas Silva, Julio Baptista, Lucas Silva (2°) e Vinicius Araújo (aos 30 segundos, 32' e 38' do 1° tempo e 22' e 41' do 2° tempo) para o Cruzeiro e Willie, André e Willie, aos 18', 40' e 43' do 1° tempo para o Vasco.

NA TABELA: Cruzeiro se isola com 34; Vasco segue drama dos times cariocas

O Cruzeiro segue brilhando no campeonato e segue em primeiro lugar, agora isolado, com 34 pontos. O Vasco, assim como Flamengo e Fluminense, está aproximado da zona do rebaixamento, na 14ª posição, com 20 pontos.

NO DRAMA, NA BOA VANTAGEM: Vasco precisa da vitória e Cruzeiro busca ampliar a boa vantagem

Após vermos todos os resultados, a tabela, vamos falar dos próximos jogos de Cruzeiro e Vasco, na 18ª rodada, a penúltima deste turno:

--> Cruzeiro: Visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, na quarta (04/09), às 21h50.

--> Vasco: Visita o Náutico, na Arena Pernambuco, na quinta (05/09), às 21h.

__________________________________________________
AGENDA- SÉRIE A- NESTA SEMANA

18ª Rodada: 03/09 (1 jogo), 04/09 (6) e 05/09 (3)
19ª Rodada: 07/09 (5 jogos) e 08/09 (5 jogos)
_________________________________________________
Os resultados da Série B sairão em breve, assim como as partidas da 19ª rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano