Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Nesta sexta-feira, 13, a Globo exibirá o 159° capítulo de Flor do Caribe, o último da novela das 18h, e no sábado, 14, reprisará o capítulo. Já na segunda, 16, iniciará as transmissões de Joia Rara, nova novela da Globo que tem um grande elenco e história (em breve, postaremos todas as informações desta novela), mas, a emissora já vem trabalhando na próxima novela do horário das seis, com previsão de estreia para março de 2014, que tem o título provisório de "Meu Pedacinho de Chão", de Benedito Ruy Barbosa, autor de sucessos como "Paraíso", que ganhou remakes, entre outros. Abaixo você pode conferir as últimas informações da novela:

Emissora começará a gravar novela este mês

Benedito Ruy Barbosa, autor da novela das 18h de 2014 (Foto: Reprodução)

Conhecida por sua organização, a Globo já marcou para este mês o início das gravações de “Meu Padacinho de Chão”, novela de Benedito Ruy Barbosa que substituirá “Joia Rara” em março de 2014.

O que chama atenção é que a trama começará a ser gravada no mesmo mês em que a emissora promove a estreia do folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes. Na história da Globo, nenhuma outra novela foi gravada com tanta antecedência.

A trama terá cenas em uma fazenda, no interior de São Paulo. As locações serão escolhidas pelo diretor Luiz Fernando Carvalho. A pressa em gravar a novela visa pôr fim nos atrasos que atingem algumas produções da emissora.

Está em estudo ainda a possibilidade de o folhetim ser todo gravado antes de ir ao ar, adotando esquema utilizado pelo SBT atualmente. No entanto, a ideia gera um impasse nos bastidores, uma vez que impossibilitaria ajustes no decorrer da história.
__________________________________________________
Elenco enxuto e trama simples: Novela de Benedito Ruy Barbosa focar em elenco pequeno e história leve



A maioria das novelas dos últimos anos tem apostado em elencos numerosos que, muitas vezes, chegam a ultrapassar o número de 100 atores. Casos emblemáticos mais recentes como os de “Salve Jorge” e “Amor à Vida” demonstram que a tática é arriscada e pode fazer com que grandes nomes da dramaturgia se tornem meros ‘figurantes de luxo’.

Buscando fugir desse problema, o autor Benedito Ruy Barbosa programou um elenco enxuto para sua próxima novela, “Meu Pedacinho de Chão”, que substituirá “Joia Rara” na faixa das 18h da Globo em 2014. De acordo com a colunista Keila Jimenez, a novela de Barbosa começará com apenas 25 personagens, número irrisório quando comparado ao de suas colegas.

A simplicidade da trama, originalmente exibida em 1971, facilita o arranjo. O enredo de “Meu Pedacinho de Chão” gira em torno da bondosa da professora Juliana, que chega à uma cidadezinha para dar aulas a crianças carentes e se depara com um povo acuado pela tirania do coronel Epaminondas.

Os trabalhos da novela estão adiantados e suas gravações devem começar em setembro. Para o elenco, estão cotados nomes como os de Marcelo Serrado, Eriberto Leão, Priscila Fantin, Cristiana Oliveira, Mauro Mendonça,Daniel de Oliveira e Mareliz Rodrigues.
___________________________________________________
Rodrigo Lombardi pode estar na novela das 18h, após "Salve Jorge"
Além de ter o elenco enxuto e novidades, Meu Pedacinho de Céu terá um reforço: Rodrigo Lombardi, o Théo de Salve Jorge, segundo o colunista Flávio Ricco. Além disso, Priscila Fantin poderia estar nesta novela. Outros cotados são: Marcelo Serrado, Eriberto Leão, Cristiana Oliveira, Mauro Mendonça, Daniel de Oliveira e Mareliz Rodrigues. Meu Pedacinho de Chão tem previsão de estreia, como falado anteriormente para Março de 2014.

 Priscila Fantin pode estar na novela das 18h, Meu Pedacinho de Chão" (Fotos: Divulgação/Rede Globo)

No decorrer da preparação para a novela, divulgaremos os detalhes e muito mais da novela. Fiquem Ligados!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?