Babilônia promete trama policial para a sua reta final

Por Décio Lucas Pereira Rodrigues

Babilônia é o maior fracasso da história das novelas das 21h da Globo (Foto: Reprodução)
Vendo índices nunca registrados na história das novelas das 21h, a Globo resolverá apostar em uma trama policial na sua reta final, o mesmo que ocorreu na primeira metade da novela, quando o assassinato do motorista Cristovão tomou conta da novela - e que em breve todos os personagens irão descobrir que realmente foi Beatriz quem tirou a vida do pai de Regina (Camila Pitanga). Mas, a partir dos próximos capítulos, a vida de outro personagem irá ter fim.

Murilo (Bruno Gagliasso) será assassinado, mas antes de isso todos os seus podres serão descobertos pelos outros personagens e em outros momentos, suas atitudes levarão à ameaças contra a sua vida.

Alice descobrirá que Murilo nunca parou de agenciar garotas-  Um dia, ao chegar em casa, a mocinha observa o filho de Olga (Lu Grimaldi) com uma das garotas de programa que ele agencia. Escondida, ela vai direto para o quarto. Alice fica sem reação ao ver, na tela do computador, imagens da câmera interna do cômodo que Murilo utilizava para promover os encontros dos clientes. Com o áudio ligado, ela escuta a conversa.

“Agora que a paixonite pela garota acabou, quando é que eu volto a atender aqui?”, pergunta a prostituta. “Por que aqui? Não tô te descolando uns flats legais pra você atender?”, questiona Murilo.

“As meninas tão reclamando! Daqui a pouco a gente para de te dar dinheiro”, ameaça a moça. “E eu paro de arrumar cliente pra vocês, e aí?”, rebate o cafetão. E é aí que Alice poderá acabar com a vida do personagem interpretado por Bruno Gagliasso.

Regina também descobrirá que droga encontrada na mochila da sua filha foi ordem do cafetão- Após ser julgada e condenada - em cenas que irão ao ar a partir do próximo dia 8 de agosto-, Wolnei resolverá abrir o jogo e entregará que a droga encontrada na mochila de Júlia foi ordem de Murilo, que aliado à Cris, armou muito contra a vida de Regina. Veja os detalhes:

Segundo o jornal “Extra”, a mocinha também jurará contra o cafetão e uma vizinha ouvirá a discussão. Irritada por descobrir que foi Murilo quem armou para ela ser processada por tráfico de drogas, a comerciante procura o ex-cunhado e os dois têm uma briga feia.

“Se você pensa que essa história acabou, tá muito enganado, desgraçado!”, fala. “Acabou, sim! Você acabou! Tua vida, tua família, teus sonhos, teus planos!”, debocha o malandro.  “Você me dá nojo, Murilo… Nem merece ser chamado por nome de gente, você não é gente! Você não merece viver!”, responde a morena, que em seguida cospe na cara do mau caráter e entra no elevador. 

Diogo, Evandro e Tadeu também ameaçarão o personagem - Segundo a colunista Patrícia Kogut, a primeira será quando o filho de Olga (Lu Grimaldi) flagrar Alice (Sophie Charlotte) numa mesa com Evandro no Estrela Carioca. Os dois vão discutir feio no restaurante. “Você já tentou me matar! Assassino! Eu não vou ter descanso enquanto você estiver vivo”, dispara o empresário. Em seguida, será a vez de Diogo intimidar Murilo. Ao ver Beatriz (Gloria Pires) dentro de um carro com o cafetão, o atleta fica furioso. “Abre teu olho! Deixa minha mulher e minha irmã em paz! Senão você dança”, afirma. Por último, Tadeu vai ameaçar Murilo. “Por tua causa, meu irmão foi pro abrigo!”, dispara o dono do bar. “Fica longe do meu irmão! Ou eu acabo com a tua raça, playboy desgraçado”, completa.

Com cinco personagens ameaçando a vida do personagem, o mistério estará formado. O "Quem Matou Murilo?" deve incendiar as últimas semanas da novela, que vem registrando índices entre 25 e 29 pontos, mas que com esse mistério a Globo espera pelo menos que Babilônia entregue com uma audiência razoável - entre 30 e 35 pontos -, para "A Regra do Jogo", que estreia no próximo dia 31 de agosto. Babilônia terá seu desfecho exibido no dia 28.
Fontes: Jornal Extra, Patrícia Kogut.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano