“Novela em crise é quando conta mais do mesmo”, diz autora de “Mandamentos”

Vivian de Oliveira (foto), autora de “Os Dez Mandamentos”, novela responsável por recuperar o público perdido pelas tramas anteriores da Record, concedeu entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” para falar sobre o sucesso da produção.

Apesar do folhetim tratar sobre uma história bíblica, mais que conhecida, ela diz que o segmento somente enfrenta crise quando aposta no “mais do mesmo”. “As pessoas querem coisas diferentes, não novela com barriga, sem dinâmica. Toda vez que alguém vem com história interessante, o público reage favoravelmente. Novela em crise é quando conta mais do mesmo”, avalia.

A novelista afirma não sentir diferença entre uma obra contemporânea e os casos retratados por “Mandamentos”: “A gente está falando de uma história que tem bebê jogado no rio, apedrejamento de adúltera, quer mais polêmica? Não tem nada confortável ao tratar de temas e preconceitos gravíssimos que haviam no Egito. Há questões delicadíssimas até para poder mostrar nesse horário. Temos o mesmo olhar cuidadoso de um autor de história contemporânea”.

Ela revela que, quando a Record passou a investir em tramas baseadas na Bíblia, alguns atores tiveram preconceito.  “Só sei que muita gente que não assistia à Record está assistindo. O retorno tem sido positivo. No começo teve um preconceito até por parte dos atores, mas depois todo mundo viu que era teledramaturgia. Hoje quem está de fora quer fazer parte”, destaca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano