Eliminatórias da Copa de 2018: Quinto das eliminatórias da América do Sul pegará seleção da Oceania

O quinto colocado das eliminatórias da América do Sul voltará a ter como adversário na repescagem intercontinental uma seleção da Oceania. Em sorteio realizado neste sábado em São Petersburgo, na Rússia, foram definidos os playoffs que apontarão os últimos classificados para a Copa do Mundo de 2018. O representante da Concacaf enfrentará um time da Ásia.

O adversário da equipe sul-americana será o campeão das eliminatórias da Oceania, que não tem direito a vagas diretas para a Copa do Mundo. O torneio local é dividido em três fases - os líderes da cada um dos dois grupos da segunda vão à final, realizada em jogos de ida e volta. Na América do Sul, como de praxe, os quatro primeiros garantirão lugar no Mundial.

Natalia Vodianova sorteia repescagem intercontinental (Foto: AFP)

A última vez que a repescagem opôs um time sul-americano e outro oceânico foi nas eliminatórias para o Mundial de 2006, quando o Uruguai perdeu a vaga para a Austrália. Em 2010, o confronto foi entre representantes da Conmebol e Concacaf, com a Celeste vencendo a Costa Rica. Na última edição das eliminatórias, os uruguaios levaram a melhor sobre a Jordânia, membro da confederação da Ásia.

O representante asiático na repescagem sairá através de confronto entre os terceiros colocados de cada um dos dois grupos da terceira fase das eliminatórias asiáticas. O continente oriental terá quatro vagas diretas para a Copa do Mundo. Já o membro da Concacaf será o quarto colocado da fase final de suas eliminatórias, uma vez que os três primeiros se classificam diretamente para o Mundial.

As eliminatórias da Oceania — Considerada favorita em seu continente, a Nova Zelândia soube no sorteio deste sábado os adversários que terá em seu caminho no grupo B: Ilhas Salomão, Fiji e Vanuatu. Na chave A, ficaram Tahiti, Nova Caledônia, Papua Nova Guiné e a seleção de melhor campanha da primeira fase (Samoa Americana, Ilhas Cook, Samoa e Tonga).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?