René Simões não resiste à eliminação da Copa do Brasil e deixa o Botafogo

Treinador deixa o clube após 38 jogos na temporada. Auxiliar Jair Ventura assume o comando da equipe interinamente

A derrota para o Figueirense, nesta última terça (14), decretou a saída de René Simões (Foto: André Durão/GLOBOESPORTE.COM)

René Simões não é mais técnico do Botafogo. O treinador não resistiu à eliminação da Copa do Brasil, na noite desta última terça-feira, e foi demitido nesta quarta. O auxiliar-técnico Jair Ventura assume o comando do time até que seja anunciado um substituto. Junto com René, deixam o clube os auxiliares Alfredo Montesso e Chico Santos. O preparador físico Ednilson Senna, que veio a pedido de René, permanece.

A derrota por 1 a 0 para o Figueirense no Engenhão evidenciou a crise técnica que vive o Botafogo. Apesar de líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o time venceu apenas um dos últimos seis jogos, e há três não marca gols. Nesta terça, a paciência da torcida se esgotou, e René Simões foi o principal alvo da fúria da torcida.

O treinador foi contratado no início da temporada e levou o Alvinegro ao vice-campeonato estadual. Comandou o time em 38 jogos, com 22 vitórias, oito empates e oito derrotas. Apesar dos recentes maus resultados, deixa o time na liderança da Série B, com 24 pontos, mesma pontuação de América-MG, Bahia e Náutico.

Sem René, o elenco alvinegro volta a treinar na tarde desta quarta-feira, no Nilton Santos. Neste sábado, o time recebe no estádio o Náutico, às 16h30, em duelo direto pela liderança da Segunda Divisão. A tendência é que Jair Ventura comande a equipe no confronto, válido pela 13ª rodada da competição.

Nota oficial do Botafogo sobre a saída de René: 
O Botafogo de Futebol e Regatas comunica oficialmente a saída do técnico René Simões. O clube agradece pelos serviços prestados desde o início do ano, como a formação da equipe, o título da Taça Guanabara e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas entende que o momento é de mudança visando alcançar os objetivos na temporada.

O auxiliar técnico Jair Ventura assume o comando da equipe interinamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?