Copa América 2015: Chile 'desbanca' Argentina e conquista competição nos pênaltis; Peru vence Paraguai e é 3° colocado


Não deu Brasil, Uruguai, Colômbia, nem Argentina. O título da edição de n° 99 da Copa América ficou com o Chile, que desbancou a maior rival do Brasil por 4 a 1, nos pênaltis, após um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, no último sábado (4).

Já na sexta (3), o Peru venceu o Paraguai por 2 a 0 na decisão do 3° lugar, repetindo a colocação de 2011, na Argentina. Vamos falar dos dois jogos, primeiramente da decisão de 3° lugar.

3° Lugar é do Peru, que mostra equilíbrio rumo às Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia
Guerrero terminou como um dos artilheiros da edição 2015 da competição sul-americana e ajuda Peru a terminar em 3° (Foto: Reprodução)
Em um jogo totalmente aberto no primeiro tempo, a seleção peruana conseguiu superar a seleção do Paraguai por 2 a 0, com direito a gol de Guerrero, que marcou quatro gols- assim como Vargas, terminando assim como um dos artilheiros da competição. E assim, a seleção peruana mostra que dará trabalho nas Eliminatórias da Copa da Rússia, em 2018. O torneio de qualificação começa em outubro.

Chile faz 4 a 1 nos pênaltis; sagra-se campeão e está classificado para a Copa das Confederações de 2017, na Rússia
Presente durante toda a competição, finalmente, depois de 99 edições, a torcida chilena pode gritar 'É campeã', na decisão do último sábado (4/07) (Foto: Reprodução)
Com uma campanha irretocável, com cinco vitórias (uma em que empatou e venceu nos pênaltis) e um empate, o Chile, de Valdivia, Vidal e outros craques conquistou o seu primeiro título em 99 edições da competição sul-americana.

Em um jogo rodeado de tensão durante os 90 minutos do tempo normal e os 30 minutos da prorrogação, o Chile conseguiu evitar que os craques da seleção argentina- incluindo Lionel Messi pudessem jogar o que haviam jogado durante o jogo da última terça (30/06)- quando aplicaram 6 a 1 no Paraguai-, levando assim o jogo para a prorrogação e, consequentemente, para os pênaltis

Definição tensa, mas deu Chile

O que aconteceu com o Brasil em 2011, vamos dizer que aconteceu de forma semelhante com a Argentina: perdeu de uma forma vexatória nos pênaltis, aproveitando só 1 cobrança das três que teve chances. O Chile aproveitou as quatro cobranças e como a Argentina havia perdido praticamente todas, não precisou cobrar a última cobrança, vencendo, assim, a Argentina por 4 a 1e faturando o seu primeiro título da competição.

O Chile enfrentou Equador (venceu por 2 a 0), México (empatou em 3 a 3) e Bolívia, na qual aplicou uma goleada por 5 a 0, na fase de grupos; passou, em partida polêmica, pelo Uruguai, vencendo a partida das quartas de final por 1 a 0 e passou pelo Peru, seleção que venceu por 2 a 1, na caminhada rumo ao título contra a Argentina.

O Chile, com o resultado, será o representante sul-americano na próxima Copa das Confederações, em 2017, na Rússia. Também já estão classificados Rússia (sede), Alemanha (campeã da Copa do Mundo de 2014) e Austrália, campeã da Copa da Ásia, realizada no começo do ano.

A próxima Copa América será em 2016, numa edição comemorativa em alusão aos 100 anos da competição, nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?