Encontradas as sete pessoas que sumiram no rio Tocantins

Pessoas desaparecidas no Rio Tocatins são encontradas ( Foto: Reprodução/ G1)
As sete pessoas que estavam desaparecidas no rio Tocantins, desde a manhã desta quarta-feira (8), foram encontradas por volta de 10h desta quinta-feira (9). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o amigo da família, o piloto Clever Acacio, que ajudou nas buscas, "todos estão bem". 

Três mulheres e quatro crianças saíram de lancha de um acampamento para buscar sinal de celular e desapareceram na praia do Croá, perto de Aliança do Tocantins. 

Na embarcação estavam Eliana Andrade Braga, de 57 anos, a filha dela, Lara Andrade Braga, de 21 anos, e Luana Souza Soares, de 24 anos, além de João Marcelo Andrade Ribeiro, de 11 anos, o irmão dele Miguel Andrade Ribeiro, de 5 anos, e os também irmãos Fernanda Luz Andrade, de 12 anos, e Felipe Luz Andrade, de 7 anos. 

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que o barco ficou encalhado, as pessoas não conseguiram sair do local e ficaram esperando pelo resgate. "O que aconteceu foi que a lancha encalhou, e como não tem sinal de celular, não conseguiram informar seus familiares e nem pedir socorro", disse a sub-tenente Andrea Alves. 

Os Bombeiros ainda informaram que as pessoas foram encontradas com a ajuda de um helicóptero contratado pela família. O piloto disse que dois aviões auxiliaram nas buscas, além dos ribeirinhos e dos familiares. Clever contou que quando ficou sabendo do desaparecimento, na manhã desta quinta-feira, saiu de Palmas em uma aeronave com destino a Aliança do Tocantins, mas ao chegar em Brejinho de Nazaré recebeu um comunicado, via rádio aviação, que as sete pessoas tinham sido resgatadas. "Eles falaram que as crianças já estavam sendo colocadas na balsa para receber atendimento médico." O piloto disse ainda que todos estavam de coletes salva-vidas. 

Entenda o caso:  As pessoas estavam acampadas às margens do rio Tocantins, quando saíram de lancha nesta quarta-feira, para buscar sinal de celular. Uma pessoa que ficou no acampamento se preocupou com a demora e acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares começaram as buscas na tarde de quarta, continuaram à noite e encontraram o grupo no dia seguinte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?