De 0 a 10- 1° episódio: Verdades Secretas segue surpreendendo; Caso Cristiano Araújo sendo explorado em busca de audiência

Atualizado às 17h30, 11/07/15

Um dos quadros mais interessantes do blog está de volta a partir desta quinta, 9/07! É o De 0 a 10, em que são dadas notas para qualquer tipo de assunto ou fato. Nesta primeira edição desta nova fase, vamos analisar a novela das 23h da Rede Globo, Verdades Secretas e também a cobertura exagerada da Rede TV! e da Record no caso da morte do Cristiano Araújo. Vamos lá!

Com ousadia, Globo recupera audiência perdida com 'Saramandaia' (2013) e 'O Rebu' (2014)

Após dois fracassos seguidos no horário das 23h- os remakes de Saramandaia (em 2013) e O Rebu (em 2014), a Rede Globo resolveu apostar em uma novela inédita e ousada. E deu certo: quando é exibida às segundas, fica perto dos 25 pontos (empatando com Babilônia, I Love Paraisópolis) e às terças, quintas e sextas, fica na casa dos 15 pontos, um índice satisfatório para o horário em que é exibida - sempre passando da meia noite.

Com uma história protagonizada por Camila Queiroz e uma trama envolvente e diferenciada- o cotidiano de uma agência de modelos e uma duração menor se comparada às novelas das 18h, 19h e 21h- 70 capítulos, o que não é ruim, já que existe a certeza que não teremos 'enchimento de linguiça'.

Notas para Verdades Secretas:
Elenco: 10,0
História: 10,0
Horário de Exibição: 9,3

TOTAL--> 29,3==> 9,7

Cobertura da morte do Cristiano Araújo leva mais de nove programas da Sonia Abrão, entrevista longa com pai do cantor e cancelamento de uma Sessão da Tarde;  cobertura foi forçada?
O Trágico acidente que acabou culminando na morte do cantor sertanejo universitário Cristiano Araújo, no último dia 24 de junho levou a realização de uma grande cobertura televisiva. Desde às 8h30 desse dia 24, no Bom dia Brasil (que provavelmente deve ter sido o primeiro a dar a notícia) hoje, 9 de julho, em mais uma edição do 'A Tarde é Sua', o assunto é explorado sem limites.

Logo no dia do acidente, a Globo surpreendeu ao ficar pelo menos, em rede nacional, mais de três horas falando da morte do cantor- das 13h20 ate às 16h30, abrangendo o Jornal Hoje, o Vídeo Show, que foi esticado e ficou no lugar da Sessão da Tarde.

Agora, nenhuma cobertura pode ser comparada a da Rede TV!, na qual o programa A Tarde é Sua, comandado pela Sônia Abrão, que ficou dos dias 24 de junho até segunda, dia 6/07 falando da morte do cantor ou de assuntos relacionados a ela- como o garoto que pode ser filho do cantor e o pombo na cabeça do guitarrista.

Analisando as coberturas de cada emissora:

Record--> 4,5 ==> Além de uma cobertura extensa por vários dias, no último domingo (5/07) fez uma cobertura bem extensa no Domingo Show e também no programa do Rodrigo Faro, que exibiu uma entrevista com o pai do cantor. Exagerou e muito no acompanhamento do fato;

SBT--> 9,0==> Homenageou o cantor no programa Eliana, com uma matéria feita com o cantor mostrando o cotidiano dele em família, mas no Programa do Ratinho deu ênfase ao caso do pombo na cabeça do guitarrista. Uma boa cobertura, razoável;

Rede Globo: 7,0;
Band: 7,0 (fez uma cobertura exagerada, no programa do Datena);
Rede TV!: 5,0

Total: 32,5==> 6,5==> 7,0

Essa foi a primeira edição desta nova fase do 'De 0 a 10'! Até a próxima!

Edição, Notas e Produção: Décio Lucas Pereira Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano