Vôlei masculino do Brasil perde para a Argentina no último teste antes do Pan

A despedida da seleção brasileira de vôlei masculino que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto não foi como a torcida esperava. Jogando em João Pessoa, o jovem time comandado por Maurício Motta foi completamente dominado pela Argentina e perdeu por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/20 e 25/19), no terceiro e último amistoso de preparação no Nordeste.

Brasil, Argentina, vôlei masculino, Ronaldão (Foto: Amauri Aquino/GloboEsporte.com/pb)

Assim, a Argentina acabou vencendo o duelo por 2 a 1, já que tinha vencido o primeiro jogo, em Natal. Já o Brasil só conseguiu superar a rival em Fortaleza. As duas equipes voltam a se encontrar em Toronto, já que ambas fazem parte do Grupo A do torneio de vôlei masculino.

ARGENTINA DOMINA OS TRÊS SETS

O Ginásio Ronaldão recebeu um grande público para a despedida da seleção brasileira de vôlei masculino. Afinal, há 13 anos que o time verde-amarelo não jogava em João Pessoa (a última vez tinha sido em 2002, na partida contra Portugal pela Liga Mundial). Além disso, o levantador Thiaguinho, que é paraibano, era mais um motivo para o torcedor apoiar a equipe.

Apesar do cenário propício, os brasileiros fizeram o pior jogo da série no Nordeste. Ao contrário das partidas em Natal e Fortaleza, desta vez o duelo não foi sequer equilibrado. Com uma grande atuação do central Palacios (que fez 18 pontos e foi o maior pontuador da partida), a Argentina venceu com facilidade os três sets, em apenas 1h27 de partida.

No lado brasileiro, o maior destaque foi o ponta Douglas, que anotou 9 pontos na partida. O técnico Maurício Motta utilizou todos os jogadores na partida, mas saiu reclamando bastante da postura do time em quadra.

- Temos que melhorar muito. E em todos os fundamentos. Saque, recepção, ataque... Se jogarmos como hoje no Pan, não vamos ter muita chance de medalha. Os Estados Unidos estão com uma seleção forte. A Argentina vai levar o time da Liga Mundial. Então, temos que evoluir muito. Vou assistir essa partida algumas vezes para ver o que pode ser feito logo - avisou.

A seleção brasileira de vôlei segue de João Pessoa direto para Toronto com o objetivo de defender a medalha de ouro conquistada no Pan de 2011, em Guadalajara.A delegação segue para a cidade canadense na madrugada desta segunda-feira, às 2h. A estreia no torneio masculino será na sexta-feira (17), contra a Colômbia. O Brasil está no Grupo A, que ainda tem Cuba e Argentina.

GE/PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano