Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016: Flamengo vence Bahia nos pênaltis e está nas quartas de final da competição

Flamengo está classificado para as quartas de final da Copinha (Foto: Reprodução)

O Flamengo carimbou sua classificação às Quartas de Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em uma partida fantástica diante do Bahia. Após estar perdendo por 2 a 0, o clube baiano precisou de dois minutos para empatar e levar para os pênaltis. Na marca do cal, a equipe carioca se deu melhor e, de quebra, colocou o São Paulo na próxima fase do torneio. O jogo foi realizado neste domingo, no Estádio Nicolau Alayon, para um público de mais de 4 mil torcedores.

Na partida frente ao Rondonópolis, que acontecerá às 19h30, o São Paulo avança mesmo se for derrotado. Como tem a melhor campanha entre os times que ainda não se confirmaram nas Quartas de Final, o clube da capital paulista já está classificado. Em caso de triunfo, o Bahia, mesmo derrotado pelo Flamengo, passa pelo índice técnico.

Curiosamente, o clube carioca aguarda o confronto entre São Paulo e Rondonópolis para conhecer seu adversário nas Quartas de Final do torneio.

O JOGO --- O Bahia acabou eliminado da Copa São Paulo, mas podia muito bem ter saído com a vaga. O clube baiano pressionou em alguns momentos, porém, pecou no preciosismo. O Flamengo, mais seguro, não deixou barato e desperdiçou uma chance clara logo de cara. Aos 14 minutos, Michael cruzou e Caio tirou a bola com a mão, penalidade máxima para os cariocas. Cafu bateu para Deijair defender.

Apesar do erro, o Flamengo cresceu e abriu o placar aos 39 minutos, Lucas Paquetá fez fila na defesa baiana e tocou para Felipe Vizeu desviar para o fundo das redes. O atacante fez, de cabeça, o seu segundo, dois minutos depois, após cruzamento de Thiago Ennes. Na etapa final, o Bahia adiantou a marcação e perdeu boas chances de gol. Aos 24, Jonas marcou, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador.

A partir daí o o clube baiano foi para o tudo ou nada. E deu certo. O Flamengo sofreu o apagando e o empate, consequentemente. Aos 38 minutos, Geovane Itinga diminuiu. E foi ele mesmo o herói da partida. No lance seguinte, aos 39, soltou o pé para fazer um bonito gol e levar a partida para as penalidades máximas.

Nas cobranças, o Flamengo errou as duas primeiras cobranças, mas conseguiu reverter a situação e vencer por 5 a 4, se garantindo assim na próxima fase.

Mais cedo, o Palmeiras foi eliminado pelo América-MG. Após empate, por 1 a 1, no tempo normal, o clube paulista foi derrotado nos pênaltis por 5 a 4. O capitão Augusto desperdiçou a cobrança da equipe alviverde.

Confira os jogos da Quarta Fase:

Internacional 2 x 5 Corinthians
Sport 2 x 1 Mirassol
Cruzeiro 2 x 1 Ceará
Avaí 0 x 2 Ituano
Palmeiras 1 (4) x (5) 1 América-MG
Flamengo 2 x 1 Bahia

AINDA HOJE --- 19h30
São Paulo x Rondonópolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Versão mobile do Gmail ganha visual repaginado; confira