Campeonato Brasileiro- Série A: Confira resultados da 9ª rodada do Brasileirão; Cruzeiro, Internacional, Botafogo e Coritiba terminam no Z-4

A 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 terminou entre 20h30 e 21h deste domingo (28), teve clássicos, goleada, empates e muitos times que brigam pelo Z-4 que leva a Libertadores de 2014. E depois dos 10 jogos, é a hora de saber o placar de cada jogo.

Confira abaixo os resultados!
O Vasco recebeu no sábado (27) o Criciúma. Em um jogo apertado, o primeiro gol foi de Juninho Pernambucano, que também participou do jogo contra o Fluminense, em sua reestreia, aos 8 minutos do primeiro tempo; Em seguida, Rafael Vaz, aos 10' do segundo tempo fez 2 a 0; Mas, o Criciúma não desistiu e Ivo, aos 16' do 2° tempo. Dez minutos mais tarde, aos 26', Wellington Paulista empatou.

Mas não deu nem pra sentir o empate: dois minutos depois, Edmilson entrou e graças a uma assistência de Juninho, fez o gol que decretou a 2° vitória seguida do Vasco: 3 a 2.

Vasco X Cricíuma
Dia e Horário: Sábado (27/07), às 16h.

O Segundo duelo da 9ª rodada, entre Portuguesa e Atlético-PR, ambos que estavam rebaixados até o duelo, surpreenderam em um jogo cheio de viradas: o Atlético-PR iniciou o placar, com gol de Manoel, aos 7' do primeiro tempo; Em seguida, a Lusa dominou: Moisés Moura, aos 12' do primeiro tempo fez o gol de empate; e aos 22' do mesmo tempo, Gilberto fez a virada: 2 a 1. Em um jogo em que parecia a vitória da Portuguesa, o Atlético-PR não desistiu e fez mais dois gols, deixando a zona do rebaixamento: aos 18' (Dellatorre) e nos acréscimos, aos 47' (Léo). 

Já a Lusa continua na zona do rebaixamento. Vitória do Atlético-PR por 3 a 2.

Atlético-PR X Portuguesa
Dia e Horário: Sábado (27/07), às 16h.


No último jogo do sábado, o Santos, que vinha até então de empates e vitórias, sofreu sua primeira derrota na competição: 1 a 0 para a Ponte Preta, gol de Rildo, aos 4 minutos do segundo tempo! 1 a 0. Vitória do Ponte Preta. 1ª derrota santista.

Santos X Ponte Preta
Dia e Horário: Sábado, 27/07, 21h.

 

O Domingo começou emocionante com um clássico paulista. Entre Corinthians e São Paulo. Após quatro jogos com vitória corintiana, o que se viu foi um confronto cheio de garra, mais que terminou empatado: 0 a 0. O Próximo encontro entre os dois times está previsto para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de outubro, no Morumbi. A Partida do domingo foi no Pacaembu. Mesmo assim a fase no Morumbi não é nada boa- são 12 jogos sem saber o gosto da vitória.

Clássico Corinthians X São Paulo
Dia e Horário: Domingo, 28/07, 16h.

Não é só do lado do Morumbi que a situação está tensa não. A Situação do Fluminense começa a preocupar torcedores, técnicos e toda a tropa do lado do Maracanã. E o jogo deste domingo provou isso: o Grêmio aplicou 2 a 0 no time, que na 8ª rodada, perdeu seu capitão, Fred, após uma cotovelada em Jomar- aparentemente, ele volta a campo já na próxima quarta, 30, mas, poderá ocorrer julgamento- e aumentou a crise: agora são 5 jogos sem vencer. E o Grêmio comemorava os 30 anos da conquista da Libertadores, em 1983, teve mais motivos pra comemorar: está provisoriamente na 1° posição do Z-4! Já o Fluminense, está em 17° lugar, no 'Z-4 do rebaixamento' e corre grande perigo se não acordar.

Grêmio X Fluminense
Dia e Horário: Domingo, 28/07, 16h.

O Internacional, que depois do jogo contra o São Paulo (onde venceu por 1 a 0 e impôs a 11ª derrota consecutiva do time) havia ficado em primeiro lugar, perdeu uma grande chance de continuar em um lugar favorável e caiu pra segunda posição contra o Náutico: foi 3 a 0, um placar surpreendente, mas que deixa o time trancando na zona do rebaixamento: são apenas 7 pontos, em 9 jogos, apenas 1 vitória. 

Náutico X Internacional
Dia e Horário: Domingo, 28/07, 16h.

Após uma vitória 'suada' na Libertadores 2013, o Atlético-MG foi em busca de mais uma vitória, começou bem, 1 a 0. Mas o Cruzeiro virou e o jogo terminou de 4 a 1, dando um alerta de que a volta a série B pode ocorrer se o time não tomar cuidado. Já o Cruzeiro pode ficar tranquilo: está em 1° lugar.

O Grande clássico carioca ocorreu neste final de semana: Flamengo e Botafogo se reencontraram após 3 anos, no novíssimo Maracanã. O Botafogo saiu na frente, mas já nos acréscimos, após ter dois gols anulados, Elias fez o Gol de Empate. Final da Partida? Empate de 1 a 1. Enquanto o Botafogo segue em 3° lugar, o Flamengo segue encostado na zona do rebaixamento, em 15° lugar e uma vitória na quarta é fundamental.

Flamengo X Botafogo
28/07/2013- 18h30

Mais um clássico. Desta vez entre Bahia e Goiás. Na novíssima Arena Fonte Nova, sede da Copa de 2014- assim como o Maracanã, que foi palco de Botafogo e Flamengo, a Arena Pernambuco, palco de Náutico e Internacional e o Mineirão, palco de Cruzeiro e Atlético-MG-, o Bahia fez 2 a 1 no Goiás e os dois times estão em uma situação 'estável': Bahia, em 5° e Goiás, em 10°, ou seja, um está perto do outro. 

Última Partida da rodada: Coritiba chega a seu 9° jogo invicto e mostra forças a rivais

O Coritiba, que vem se destacando neste Campeonato Brasileiro, se impôs contra todos os times que jogou e agora, são 9 jogos sem perder: 5 empates e 4 vitórias. 





E neste domingo, não foi diferente: empatou em 1 a 1 o jogo contra o Vitória. O Coritiba continuará se impondo desta forma? Na próxima quarta, vamos saber.

Esses foram o resultado da 9ª rodada. Ao contrário das últimas rodadas e seguindo a 2ª rodada, será na próxima quarta-feira (31/07). Os resultados serão postados na quinta-feira (01/08). Até Lá! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Copa do Brasil de 2016: Santos estreia contra o xará do Amapá; Fla pega o Confiança

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Além da Ilusão: Isadora e Joaquim se casam na novela das seis da Globo; veja fotos

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Músicas! (8): Marreta You Planeta- Rolou Sentimento

A Voz do Décio #05: "A Violência está um caos e no Brasil está mais ainda!"