Maracanã reabre dia 21 em clássico entre Fluminense e Vasco


Operários já trabalham para desmontar o cenário que remete o Maracanã à Copa das Confederações (Foto: Divulgação)


O Governo do Estado do Rio de Janeiro confirmou a reabertura do Maracanã para os clubes cariocas para o dia 21 de julho, no jogo entre Vasco e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A definição aconteceu após uma reunião no Palácio da Guanabara, nesta terça-feira. O último jogo de clubes no Maracanã foi entre Flamengo e Santos, em setembro de 2010. Para a Copa das Confederações, o Governo gastou R$ 1,2 bilhão na reforma.

Em nota, o Complexo Maracanã Entretenimento S.A. - Maracanã S.A - informou que a data foi estabelecida em função do prazo necessário para a retirada de todas as instalações provisórias utilizadas na Copa das Confederações pela FIFA e a realização de eventuais adaptações nas dependências do Maracanã. O comunicado também esclarece que “além disso, este prazo é fundamental para que a empresa instale os equipamentos e reparos indispensáveis ao funcionamento regular do Maracanã, como divisores de torcida, sistema de bilhetagem específico, etc”.

A empresa assinou com o Governo do Estado, no dia 4 de junho de 2013, o contrato para a gestão, operação e manutenção do Complexo do Maracanã por um período de 35 anos. Falta agora convencer dois clubes a firmarem parceria. Flamengo e Fluminense estão negociando.

Enquanto isso, o Rubro-negro deve mandar o jogo contra o Vasco no Castelão, em Fortaleza, semana que vem. O Fluminense joga com o Botafogo na Arena Pernambuco, já no próximo domingo.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Complexo Maracanã Entretenimento S.A. - Maracanã S.A. informa que a partir do domingo, dia 21/07, estará pronto para realizar o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro no estádio Jornalista Mário Filho. A partida será disputada entre Fluminense e Vasco. A data foi estabelecida em função do prazo necessário para a retirada de todas as instalações provisórias utilizadas na Copa das Confederações pela FIFA e a realização de eventuais adaptações nas dependências do Maracanã. Além disso, este prazo é fundamental para que a empresa instale os equipamentos e reparos indispensáveis ao funcionamento regular do Maracanã, como divisores de torcida, sistema de bilhetagem específico, etc.

A empresa assinou com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, no dia 4 de junho de 2013, contrato para a gestão, operação e manutenção do Complexo do Maracanã por um período de 35 anos. A concessionária prepara-se para promover uma gestão de nível internacional que garanta conforto e segurança aos espectadores, visitantes e profissionais, com ingressos e instalações acessíveis às diversas exigências do publico que frequentará o estádio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Copa do Brasil de 2016: Santos estreia contra o xará do Amapá; Fla pega o Confiança

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Além da Ilusão: Isadora e Joaquim se casam na novela das seis da Globo; veja fotos

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Músicas! (8): Marreta You Planeta- Rolou Sentimento

A Voz do Décio #05: "A Violência está um caos e no Brasil está mais ainda!"