QUARTA MOVIMENTADA: Corinthians, 'Todo-Poderoso' vence a Recopa Sul Americana por 4 a 1; Atlético-MG perde primeiro jogo da Final da Libertadores

A última quarta-feira (17) foi movimentada. Duas Finais, na mesma hora: 21h50min. Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Atlético-MG X Olímpia (Paraguai) e Corinthians X São Paulo. O Primeiro Jogo da decisão da Libertadores não foi nada bom para o Atlético: perdeu por 2 a 0. Mas, mesmo assim, nada está totalmente definido, afinal, tem jogo de volta, ás 21h50min, no Mineirão, em Belo Horizonte.

E o jogo de volta da Recopa Sul-Americana entre Corinthians e São Paulo deu o título para o Timão, por 4 a 1 (2 a 1 no jogo de ida e 2 a 0 no jogo de volta), que mantém a fase 'campeão de tudo'. Abaixo tem as opiniões sobre os dois jogos:


RECOPA SUL-AMERICANA 2013: Corinthians X São Paulo (jogo de volta)

Primeiramente, vamos falar do jogo, emocionante, claro, entre Corinthians e São Paulo, campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano de 2012, respectivamente, que jogaram no Pacaembu, em São Paulo. Após a vitória por 2 a 1 no Morumbi, o time do Corinthians foi com menos força?
Timão é campeão da Recopa Sul-Americana 2013, no Morumbi, em São Paulo (Foto: Reprodução/Recopa)
Não! O Jogo foi para aumentar a superioridade do time. O Corinthians fez 2 a 0 e como já havia vencido no jogo de ida por 2 a 1, venceu a Recopa por 4 a 1, ou seja, o Corinthians foi muito superior do que o São Paulo, que anda cada vez mais abaixo da qualidade que vinha tendo nos últimos anos. Abaixo você confere os gols feitos pelo Corinthians (que carimbou o título) e pelo São Paulo (que perdeu):

Na vitória por 2 a 1 no jogo de ida, com mando do São Paulo, no Morumbi, Guerrero abriu o placar para o Corinthians, aos 28'; o São Paulo, empatou aos 46', com gol de Aloísio, mas aos 75' o Renato Augusto sacramentou a vitória do time visitante. Já no jogo de volta, com mando do Corinthians, com gols de Romarinho (aos 35') e de Danilo (aos 68'), o time da casa carimbou o título, no Morumbi.

Uma péssima atuação. É assim que se pode dizer a atuação do São Paulo, que dos cinco gols desta competição relâmpago (são apenas duas partidas), só fez um (de Aloísio, no primeiro tempo do jogo de ida). E uma excelente atuação do Corinthians, que conseguiu fazer 4 gols e assim ganhou o título. E instaurou carimbada a crise no São Paulo, que já está várias partidas perdendo e até troca de técnico já ocorreu, mas até agora não surtiu efeito. 

E o Corinthians pode ficar tranquilo: após conquistas do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Libertadores da América e agora, a da Recopa Sul-Americana, o nome do time está cada vez mais firmado no cenário internacional. Agora, a intenção do time é repetir todos esses títulos- mesmo que demore.
_________________________________________________
Final- Libertadores da América 2013: Olimpia X Atlético-MG

Além do jogo entre São Paulo e Corinthians, como já falado no post de agenda das duas competições na terça (16), nesta quarta (17), ocorreu o 1° jogo (de ida) entre Atlético Mineiro e Olimpia.

E o Galo não jogou bem. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Silva fez o primeiro gol para o Olimpia. Mesmo depois deste gol, o Atlético não acordou. E dez segundos do término do jogo, aos 3:50' dos acréscimos do segundo tempo, Pittoni ampliou a vantagem e deixou o Atlético-MG em maus lençoís.

Para se garantir como campeão, precisa fazer 3 a 0 (no tempo normal) ou 2 a 0 para ir para prorrogação; persistindo o empate, irá para os pênaltis. Ficaram destacados nesta partida:

- A Substituição aos 18' do segundo tempo de Ronaldinho Gaúcho;
- A expulsão de Richarlyson (Atlético-MG) no último minuto do tempo normal do segundo tempo de jogo;
- O Gol de Pittoni para o Olimpia nos últimos dez segundos de jogo.

Ficaram destacados de forma negativa:

- A péssima atuação do Ronaldinho;
- A Expulsão do Richarlyson;
- A desvantagem do Atlético-MG, que para vencer e se firmar como campeão precisa fazer 3 a 0 para ganhar no tempo normal ou 2 a 0 para levar a decisão para a prorrogação; persistindo o empate, irá para os pênaltis.

O 2° Jogo, desta vez Atlético-MG X Olimpia, será na próxima quarta-feira (24), no Mineirão, às 21h50min (de Brasília). Será que o Galo fará como na semifinal e virará o jogo? Acompanhe o próximo jogo!
_________________________________________________

 CONSIDERAÇÕES FINAIS

CORINTHIANS X SÃO PAULO
Foram duas grandes partidas. Atlético-MG e Olimpia e Corinthians e São Paulo mostraram os grandes times que são, embora a situação atual do São Paulo remata a uma grande crise. Esta crise existe? Existe, sim. Mas, se levarmos em conta o Corinthians a alguns anos atrás, notamos que ele viveu um grande período de crise, e em menos de cinco anos, já garantiu grandes títulos.

No mesmo período da crise do Corinthians, era o São Paulo que vivia um período de prosperidade; hoje, a situação é inversa. E ficou bem evidente nos dias 3 e 17 deste mês, no Morumbi (casa do São Paulo) e Pacaembu (casa do Corinthians), onde ocorreram os dois jogos, respectivamente. Não se pode afirmar que essa crise é de um mês, dois, essa crise é de 2013 ou se vai persistir em 2014, 2015, nos próximos anos. É acompanhar pra ver.

Corinthians X São Paulo (Jogos dias 3 e 17 de julho)
Jogo de ida: Estádio do Morumbi/Placar: 2 X 1
Jogo de volta: Estádio do Pacaembu/Placar: 2 X 0

OLIMPIA X ATLÉTICO-MG

Como citado nas considerações finais da partida entre Corinthians e São Paulo, o Olimpia e o Atlético-MG são dois grandes times também. Mas, na última quarta, não foi o que o Atlético mostrou. A Atuação de Ronaldinho Gaúcho, a expulsão de Richarlyson e os dois gols sofridos pelo time deixa o Galo numa situação difícil, afinal, precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal para vencer, e dois gols para levar a decisão para a prorrogação.

A Situação do Galo é bem difícil, mais o Atlético Mineiro é um excelente time e deve continuar insistindo para levar essa conquista inédita e impedir que o Olimpia, do Paraguai, repita este feito pela 4° vez. Afinal, não se sabe, se em 2014, 2015, 2016 ou nos próximos anos se o Galo irá novamente para a final. Fica a dica pro Galo.

Olimpia X Atlético-MG (Jogos dias 17 e 24 de Julho)
Jogo de ida: Estádio Defensores Del Chaco, Assunção/ 2 X 0
Jogo de volta: Estádio Mineirão, Belo Horizonte

__________________________________________________
Quarta Movimentada- 17/07/2013
Edição: Décio Lucas Pereira Rodrigues
Imagens: GLOBOESPORTE.COM/Google Imagens.
Textos: Décio Lucas Pereira Rodrigues (© Todos os Direitos Reservados. 2013.)
___________________________________________________
Não Perca, o 'Sábado Movimentado'- 20/07/2013
- Semifinais: Liga Mundial de Vôlei 2013
- Campeonato Brasileiro: 8ª Rodada- #Primeiro Dia
Botafogo (3°) X Náutico (20°), 18h30
São Paulo (14°) X Cruzeiro (4°), 18h30
Criciúma (16°) X Grêmio (6°), 18h30

A Primeira Semifinal será às 16h30 e terá total cobertura do blog; a segunda, às 20h, terá sua repercussão publicada no domingo (21), devido a compromissos pessoais.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Copa do Brasil de 2016: Santos estreia contra o xará do Amapá; Fla pega o Confiança

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Além da Ilusão: Isadora e Joaquim se casam na novela das seis da Globo; veja fotos

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Músicas! (8): Marreta You Planeta- Rolou Sentimento

A Voz do Décio #05: "A Violência está um caos e no Brasil está mais ainda!"