Com Messi, Barcelona reecontra Guardiola e o Bayer em amistoso

Liderado pela quase única estrela Lionel Messi, o Barcelona reencontrará dois nomes que fizeram parte de sua história recente nesta quarta-feira. O amistoso contra o Bayern de Munique de Pep Guardiola terá até taça em jogo, embora apenas simbólica - e que leva o nome do presidente bávaro Uli Hoeness -, mas servirá para catalães reverem o seu mentor e o último grande carrasco de uma só vez. A partida será disputada na Allianz Arena, a partir das 13h30m (de Brasília), e terá transmissão ao vivo do SporTV e em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. (Amistoso já rolando; confira no GLOBOESPORTE.COM clicando AQUI!)


Guardiola foi o comandante do Barça entre 2008 e 2012. Conquistou 14 títulos, entre eles duas Liga dos Campeões. A Champions, por sinal, é o que liga o Bayern ao clube catalão: entre o fim de abril e início de maio, Ribéry, Müller e companhia aplicaram surpreendentes 7 a 0 no placar agregado em cima dos campeões espanhóis antes de levarem o caneco em Wembley.

Guardiola Apresentação elenco Bayern de munique (Foto: Reprodução / Site Oficial Bayern)Guardiola em apresentação oficial do elenco do Bayern, na última terça (Foto: Reprodução / Site Oficial)
 
O Barcelona ainda não terá o seu novo técnico, Gerardo "Tata" Martino, anunciado na última terça-feira. No primeiro amistoso de pré-temporada, a equipe será comandada por um rosto já conhecido: Jordi Roura, que tantas vezes substituiu Tito Vilanova na temporada passada. Na sexta, o treinador anunciou sua saída do comando técnico para se dedicar exclusivamente ao tratamento de um tumor na glândula parótida.

O substituto escolhido pelos dirigentes acabou sendo um argentino, a pedido de Lionel Messi. Martino, ex-técnico do Newell's Old Boys, foi o responsável por levar o seu clube ao título do Torneio Final e às semifinais da Taça Libertadores da América, quando acabou eliminado pelo Atlético-MG nos pênaltis.

Já dentro de campo, Bayern e Barça estão em diferentes etapas de preparação. De um lado estão os alemães, treinando juntos há várias semanas e com cinco amistosos na pré-temporada no currículo. Do outro estão os catalães, que se reapresentaram das férias mais tarde e ainda não jogaram nenhuma partida - o jogo contra o Lechia Gdansk acabou adiado justamente pela notícia da resignação de Tito Vilanova.

Adriano messi barcelona treino (Foto: Reprodução / Facebook) 
Sem Neymar e outras estrelas espanholas, caberá a Messi decidir pelo Barça (Foto: Reprodução / Facebook)
 
Assim como Guardiola, Thiago Alcântara também enfrentará o ex-clube. O filho naturalizado espanhol do brasileiro Mazinho foi revelado pelo Barcelona, mas preferiu seguir os passos de Pep, se transferindo para o Bayern de Munique há duas semanas. Lá, encontrou uma constelação que já mostrou o seu futebol na Telekom Cup, torneio amistoso conquistado no último fim de semana com goleadas sobre o Hamburgo (4 a 0) e Borussia Mönchengladbach (5 a 1). Inclusive com um gol de peito de Thiago na decisão.

À espera da chegada de Neymar, grande contratação do Barça que teve as férias estendidas em função da participação na Copa das Confederações, o Barça se apresenta com o mesmo elenco do ano passado, mas com a ausência dos jogadores da seleção espanhola e de Daniel Alves. Desta forma, caberá basicamente a Messi a função de decidir o jogo - o volante Javier Mascherano, o lateral Adriano e o atacante Alexis Sánchez são outros coadjuvantes de destaque.

Guardiola Apresentação elenco Bayern de munique (Foto: Reprodução / Site Oficial Bayern)Thiago Alcântara também reencontrará o Barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial Bayern)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Copa do Brasil de 2016: Santos estreia contra o xará do Amapá; Fla pega o Confiança

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Além da Ilusão: Isadora e Joaquim se casam na novela das seis da Globo; veja fotos

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Músicas! (8): Marreta You Planeta- Rolou Sentimento

A Voz do Décio #05: "A Violência está um caos e no Brasil está mais ainda!"