Visando lucro milionário, SBT licencia chaves e lançará diversos itens do seriado

 Após o estrondoso sucesso comercial de “Carrossel“, SBT e Televisa decidiram promover o licenciamento da marca “Chaves”. O lendário seriado mexicano, sucesso no Brasil desde a década de 80, terá pela primeira vez uma ampla gama de produtos ligados à sua marca. 

A ideia das emissoras – a Televisa, dona do “Chaves”, ficará com uma fatia do faturamento – é lançar diversos itens voltados para adultos, como camisetas e sandálias com estampas alusivas ao seriado. A princípio, os bordões “gentalha, gentalha, gentalha!” e “tinha que ser o Chaves mesmo!”, além do rosto de Roberto Bolaños, intérprete do protagonista, serão fartamente utilizados como estampas. Todos os itens de vestuário terão design “retrô” e chegarão ao mercado cercados de expectativa. 

Além disso, o novo licenciamento visará também o público infantil, promovendo o lançamento de material escolar, brinquedos, gibis e álbuns de figurinhas da versão em desenho animado da série. Glen Valente, diretor de marketing do SBT, mostra-se confiante nos lucros. “O ‘Chaves’ se confunde com a história do SBT e é uma das marcas de maior relevância emocional para o público do País. Vamos passar a explorar mais isso”, disse o executivo ao site “Meio & Mensagem”. 

Os mexicanos da Televisa estão igualmente animados: “O SBT é o principal cliente da Televisa no Brasil. Chaves atinge diferentes gerações e é um ícone da TV e cultura brasileira”, declarou Maca Rotter Alday, diretora geral da Televisa Consumer Products. A estimativa dos parceiros é lucrar com a marca “Chaves” números parecidos com os de “Carrossel”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Copa do Brasil de 2016: Santos estreia contra o xará do Amapá; Fla pega o Confiança

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Além da Ilusão: Isadora e Joaquim se casam na novela das seis da Globo; veja fotos

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Músicas! (8): Marreta You Planeta- Rolou Sentimento

A Voz do Décio #05: "A Violência está um caos e no Brasil está mais ainda!"