Campanha III: Planeta Terra pede Socorro! (Edição #01): "Desmatamento traz sérios problemas para o planeta"

Depois de duas campanhas que não falavam a realidade do Brasil, começa a partir de agora, a terceira campanha do blog, chamada Planeta Terra Pede Socorro, uma séria campanha que falará sobre como o planeta Terra está sofrendo com o que os seres humanos estão fazendo com ele. Serão três edições, essa e mais duas. Essa falará sobre um grave problema, o Desmatamento das Florestas e a segunda falará sobre o Aquecimento Global. A Terceira falará sobre outro problema muito grande, que é a Poluição. Confira abaixo a 1ª Edição:


Campanha #03: Planeta Terra Pede Socorro- Primeira Edição: Desmatamento Florestal

Para definir a calamidade que o Desmatamento Florestal está fazendo com o Planeta Terra é só observar a foto ao lado, onde pode se ver que até que o desmatamento está ocorrendo a todo vapor em todo o mundo, não só no Brasil. E eu, observando essa foto, pude ver que a situação anda muito triste no mundo. A Mata Atlântica foi praticamente tirada do mapa, o que pode se dizer que pelo menos 25% da biodiversidade brasileira foi tirada desde 1500, com a exploração atrás do Pau-Brasil e até hoje, para o derrubamento de madeiras para fazer móveis e papéis. 
Já observando a foto ao lado, eu cheguei a conclusão que o Desmatamento não é de noite: em plena luz do dia o Desmatamento ocorre. Mais pra quê desmatar? O Desmatamento só está causando sérios problemas ao planeta, e principalmente, está ajudando o AQUECIMENTO GLOBAL, tema da 2° Edição da campanha.


O Desmatamento só está causando danos. Você pode notar que a natureza deu muitos prêmios para o homem, muitos habitats e também várias diversidades. E o homem? O que ele está fazendo? Acabando com o patrimônio que a natureza deu a gente...


Nunca se houve tanto desmatamento como está acontecendo agora! O Desmatamento está ocorrendo principalmente no Cerrado. E sabe para qual motivo? Sabe?  O Único motivo é para a agricultura e a pecuária.


E o NOVO CÓDIGO FLORESTAL está ajudando todos os agricultores! Eles poderão, caso seja aprovado o NOVO CÓDIGO FLORESTAL, desmatar para ter novos lugares para a agricultura. Sabe o que ele está fazendo quando desmata? Acabando com o nosso patrimônio natural! O Planeta não vai voltar a ser igual! Se desmatou, já era! O Planeta não vai se recompor!


QUARTA CAMPANHA DO BLOG: Palmadas, Não!

AGUARDE...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Escolinha do Gugu: Elenco do programa é demitido e oficializa a extinção

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Curti| Não Curti #02: O Que Décio curtiu e não curtiu?