Falando a Verdade (segunda temporada)- #02: "Educação é educar, mais tem pais que não sabem educar direito."

Em Maio de 2012, o Falando a Verdade estreou na programação do blog, ganhando uma popularidade por falar de assuntos como o que homem valoriza: o dinheiro ou a vida dele e sobre se só existe gente má no mundo.


E no dia 15|05|2012, surpreendendo todo mundo, estreou a segunda temporada do quadro, que trouxe mais polêmica ainda e hoje, 25|05|2012, eu vim trazer um assunto bombástico e polêmico mesmo: A educação que os pais tem dado aos filhos. E claro, vamos começar, confira!


FALANDO A VERDADE:
Segunda Temporada- Segunda Edição:
Educação dos Pais com os filhos: Será que está certa?

Educação dos Filhos ainda é um assunto que incomoda muitos pais, porquê os pais gostam de educar do seu jeito, como deixar de castigo, bater, mais será que esse tipo de educação é a correta?

Olhe, na minha opinião, até uma certa idade, essa educação está correta. Mais tem um lado negativo: se você bate no seu filho, machuca ele, ele vai seguir seu exemplo, vai praticar Bullying na escola, além de quando ele tiver os filhos dele, ele vai usar a mesma educação.

Ou seja, a educação por um lado está certa, mais por outro lado está totalmente errada. Agora, os castigos. Eu conheço um amigo, não vou citar o nome dele para evitar constrangimentos, eu tava falando com ele no MSN, e o irmão dele tava dormindo e fez um barulho (aquele toque do MSN quando você recebe uma mensagem), aí a mãe e o pai dele começou a bater nele e dizer que o computador é uma 'merda' e que graças aquela 'merda', o irmão dele acordou.

O Resultado foi ele ficar de castigo que inicialmente iria durar dois dias, mais no dia 3, quando ele já ia estar liberado, veio o anúncio de que ele iria ficar de castigo o resto da semana. Na minha opinião, esse modo de se lidar só por o meu amigo ter acordado SEM QUERER seu irmão com o toque do MSN foi muito injusto, porquê tem três pontos que explicam essa minha opinião: 

1°- O Fato ocorreu 'Sem querer', ou seja, não foi porquê ele quis.

2°- Ele não deveria ter apanhado só porquê acordou o irmão, deveria ter tido uma conversa civilizada, porquê bater não resolve porcaria nenhuma.

3°- Os pais também estão errados! Eles disseram assim: 'Por causa desse fato, você ficará de castigo HOJE e AMANHÃ', mais depois disseram que ele ficaria o resto da semana.

Será que esse método de educação tá certo? Bater, agredir? Mentir? Porquê foi mentira o que os pais do meu amigo disseram! Eles disseram apenas DOIS DIAS e depois disseram O RESTO DA SEMANA.

Conclusão:

Diante dos artigos analisados, podemos constatar que esse tipo de educação (bater, agredir, mentir) é uma educação totalmente errada, pois agredindo e batendo você incentivará a criança a ficar igual a você.

E também constamos que mentindo você estará apoiando seu filho a mentir. Enfim, esse tipo de educação está super errado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (19); saiba detalhes e mudanças

Velório do Pelé: Globo mexe em programação para o adeus ao Rei do Futebol nesta segunda (02/01) e terça (03/01)