A Voz do Décio- Segunda Temporada (#01): Filme "Bullying- Provocações sem Limites"

Nesta sexta-feira, 11 de Maio de 2012, foi passado para o 6° Ano, 6ª série e para a 7ª série um filme chamado Bullying- Provocações sem Limites. E Décio Lucas Pereira Rodrigues assistiu esse filme e conta a opinião dele em relação ao filme que foi passado nessa 1° Edição do A Voz do Décio. Confira!


A Voz do Décio- Segunda Temporada- #01: Filme "Bullying- Provocações Sem Limites.

Esse filme Bullying- Provocações Sem Limites foi o filme mais real que eu já assisti na vida, e na minha opinião é o filme mais próximo da realidade do mundo. A história do filme é bem longa e eu vou contar um pouco desse filme.

A HISTÓRIA DO FILME (Por ordem de fatos, pode estar não completo)

Jordi e sua mãe se mudam para uma outra cidade após o pai de Jordi morre. E a primeira atitude da mãe foi colocar ele em um colégio. Mais ele não imaginava que ali começaria seu inferno por causa de Nacho. Nacho é o "valentão" da escola. No começo do filme, a mãe e Jordi estão na escola no primeiro dia de aula. Depois, ele é apresentado para os alunos da escola.

Logo depois, Nacho começa a mostrar suas garras e fala com o cara, no intervalo. A menina que ele está conversando diz "Cuidado, ele é um bicho!" e a partir daí começa o inferno de Jordi.

Depois disso, a segunda atitude de Nacho em relação à Jordi é dar um Laxante a ele e Nacho diz: "Vai começar a brincadeira!". Então, devido a efeitos do Laxante (quando o Curiosidades voltar das férias eu trago o que é isso), ele fica suando e pálido e a amiga dele nota. Logo depois, dá uma dor de barriga e Nacho corre até o banheiro para não deixar Jordi entrar. E depois, faz ele fazer as necessidades dele ali. E o pior: Grava Tudo, para depois fazer chantagem com ele.

Nacho não tem limites! Logo depois disso, a próxima atitude dele foi colocar uma arma na boca dele após ele bater nele após ele convidar ele para sua "festa de aniversário". Que nada! Não era festa nenhuma. Era uma armadilha para o Jordi. Logo depois disso, eles começam a fazer Jordi beber e fumar sem ele querer, aí começa uma briga e ele acaba saindo dos limites e batendo nele. Depois disso, Nacho ameaça ele com uma arma para fazer um "susto" nele. 

Depois disso, para surpreender todo mundo, Jordi é surpreendido e levado para o banheiro. E acreditem: um agressor e amigo de Nacho ou o próprio Nacho urinam na cara dele.

Logo depois daquele episódio da Festa, a mãe começa a suspeitar do filho, mais ele desconversa.

Nacho estoura todos os limites a começar a chantagear Jordi com o vídeo do episódio do Laxante. E a chantagem foi ele (o Jordi) dar as respostas de Matemática para passar de ano. E depois de muitas agressões, ele conhece uma menina que faz a cabeça dele, mais ela conta: é vítima de Bullying. Depois, em um encontro, depois que ela diz que ele era um cara especial e que não sofria de Bullying, ele resolve abrir o jogo e revela: é vítima de Bullying também. 

Assim, a relação entre os dois fica ainda mais forte. Mais, para a surpresa do Jordi, a amiga dele que também sofria de Bullying, foi agredida. E quando ele vai visitar, ela sofre um problema e Jordi acha: Foi o fim da sua amada.

E no impulso acaba se matando, e o final de Nacho e dos seus amigos não foi mostrado no filme, mais com certeza ou foram expulsos do colégio ou foram presos, ou se não ficaram prestando serviço.

Porquê ele se matou? (Explicação Geral)

No final do filme, ele vai até um prédio, e um amigo dele vê que ele vai se matar. Em vão, chama ele para ir denunciar os praticadores do bullying e vai na frente. Mais, com a mente que tem algo errado com ele por causa do Bullying e também por causa que como ele pensava que sua amiga tinha morrido, ele viu que não tinha razão para continuar vivendo e não pensou duas vezes: se atirou do prédio.

O Que você achou desse Filme?

Na minha opinião esse filme é o filme que mais me impressionou, porquê foi um filme muito bom e que melhor retrata o tema mais polêmico da sociedade. A história de Jordi deve ser a história igual de várias escolas. A realidade de várias escolas não podem ser esse tipo de Bullying, mais o que muitos não sabem é que tem escola que existe esse Bullying?

VISÃO GERAL DO FILME:

Na minha opinião, o filme retratou muito bem o Bullying, porquê contou mais detalhadamente como é o Bullying e o final de quem é vítima de Bullying. No final do filme, Jordi se matou. É o que acontece com a maioria de quem sofre de Bullying.

Pra mim, o Jordi deveria ter se abrido com todo mundo, inclusive na grande oportunidade que ele tinha pra contar tudo porquê ele ia ter uma grande segurança. Mais, devemos levar em conta também que o agressor faz tantas ameaças que a vítima fica com medo de acontecer com ele.

Mais, ele deveria não ter se matado e sim ir com o amigo dele, porquê eles poderiam ter ajudado ele e ficar em segurança. Mais eu acho que o filme retratou o tema do jeito certo, porquê o FINAL de quem é vítima de Bullying é esse e enfim, o filme foi ótimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajuda no Super Mario World #1: Quer voar? Saiba como!

Valeu Amigo: uma música muito emocionante...

Músicas-- Por: Décio Lucas -- Edição #1-- Faço Chover (Calcinha Preta).

Globo mudará programação por conta do Carnaval, Futebol e Olimpiadas de Inverno; veja como fica

Horário de Verão chega ao fim às 0h deste domingo (18); saiba mais

Aprendendo Mais- #6- Energia Nuclear: Pontos Positivos e Pontos Negativos.

Retrospectiva 2017 - #1: o ano da faixa de reprises da Globo

Liberdade de Expressão: Será que todo mundo tem direito?

Após Théo, de Salve Jorge, Rodrigo Lombari pode voltar às novelas em "Meu Pedacinho de Chão"; confira as últimas informações

Papa Bento XVI celebra tradicional Missa do Galo no Vaticano